Veja os bairros com casos suspeitos e descartados de coronavírus em Americana

Detalhes foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira; até agora, não há nenhum caso confirmado em municípios da Região do Polo Têxtil


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Atualmente, as cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) investigam 33 casos suspeitos

*Acompanhe as notificações mais recentes sobre casos de coronavírus neste link.

A Prefeitura de Americana tem divulgado diariamente um balanço de casos suspeitos descartados e sob investigação do novo coronavírus (Covid-19) na rede de saúde da cidade.

Até esta segunda-feira (16), o município divulgava à imprensa os bairros onde os pacientes moravam. Nesta terça-feira (17), porém, a prefeitura deixou de divulgar.

Questionada pelo LIBERAL, a assessoria de imprensa informou que analisava se voltaria a informar os bairros dos pacientes para a imprensa.

Até esta quarta-feira (18), o município contava com oito casos sob investigação. Outros quatro, notificados anteriormente, já foram descartados.

Também nesta quarta-feira, o número de casos suspeitos nas cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) saltou para 50. Até agora, nenhum município da região registrou caso confirmado do novo coronavírus.

Veja abaixo os detalhes dos pacientes em Americana:

Criança do sexo masculino, de 3 anos, moradora do Jardim Girassol, que esteve na China. A suspeita foi notificada no dia 30 de janeiro. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do bairro Jaguari, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 4 de março. Resultado do exame: descartado

Homem, de 26 anos, morador do bairro Nossa Senhora do Carmo, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 28 anos, moradora do bairro Santa Catarina, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do Jardim Thelja, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 34 anos, moradora do Jardim Alvorada, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 44 anos, moradora do Jardim São Domingos, que trabalha no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A suspeita foi notificada nesta segunda-feira, 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Homem, piloto de avião, de 26 anos, morador da Cidade Jardim, que esteve em aeroportos. A suspeita foi notificada nesta segunda-feira, 16 de março. Ele aguarda o resultado do exame.

Mulher, comerciante, de 52 anos, moradora do bairro Dona Judith, que esteve na 25 de Março, em São Paulo. A suspeita foi notificada nesta segunda-feira, 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Criança do sexo feminino, de 2 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A criança esteve no Catar. A suspeita foi notificada nesta terça-feira, 17 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Homem, de 30 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu nesta terça-feira, 17 de março. Ele aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 27 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu nesta quarta-feira, 18 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 42 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. Ela esteve nos  Estados Unidos. A notificação ocorreu nesta quinta-feira, 19 de março. Ela aguarda o resultado do exame.

Nesta terça-feira, o Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito por coronavírus do Brasil. A morte foi registrada na cidade de São Paulo. O LIBERAL confirmou a morte com uma fonte do governo estadual.

A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular. Ele era portador de diabetes e hipertensão e não tinha histórico de viagens.

Até agora, foram confirmadas quatro mortes no País, todas em São Paulo.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Veja como o coronavírus afeta a rotina em Americana e região:

Americana decreta suspensão de academias e restrições a restaurantes

Americana tem oito casos suspeitos do novo coronavírus

Prefeitura de SB recomenda que shoppings fechem a partir de segunda

Secretária de Saúde de Americana suspende todos os serviços eletivos

HM de Americana terá ala especial para casos suspeitos

Hortolândia reduz horário e recomenda trabalho de casa

Prefeitura de Americana investiga sumiço de 3 mil máscaras no HM

Aniversário de 15 anos para 700 pessoas é adiado em Americana

Parque Ecológico e Jardim Botânico são fechados em Americana

Santa Bárbara adota medidas para proteger idosos

Supermercados reforçam higienização em Americana

Medidas de prevenção mudam a rotina de condomínios em Americana

Reunião nesta quarta definirá horários de ônibus em Americana

Hospital Samaritano divulga medidas de segurança contra o coronavírus

Campinas confirma terceiro caso de coronavírus

INSS suspende atendimentos em agências por 15 dias

Restrição de eventos menores é cogitada em Americana

Prefeitura de Americana fecha pista de atletismo do Centro Cívico

Número de casos investigados em Sumaré salta para 27

Escolas públicas e particulares e faculdades suspendem aulas em cidades da região

Coronavírus afeta missas e cultos na região

Professoras usam edição do LIBERAL  para conscientizar alunos sobre coronavírus

Asilos restringem visitas a idosos e determinam uso de máscara por funcionários

Máscara é vendida a R$ 9,99 em praça de Americana

Farmácias da região têm desabastecimento de álcool em gel

Nova Odessa tem o primeiro caso suspeito de novo coronavírus

Americana publica decreto com medidas contra o coronavírus

Cartórios eleitorais suspendem atendimento presencial

Apae de Americana suspende atendimentos

Empresas cancelam viagens, eventos, reforçam higiene e criam comitês

Honda não descarta paralisação na produção por conta do coronavírus

Bill decreta home office aos servidores com mais de 60 anos

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora