28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Farmácias da região relatam desabastecimento de álcool em gel

Estabelecimentos relatam a correria dos clientes e a maioria não têm previsão de quando os estoques serão restabelecidos

Por Isabella Holouka

17 de março de 2020, às 08h14 • Última atualização em 17 de março de 2020, às 08h21

O álcool em gel se tornou um artigo raro nas farmácias da RPT (Região do Polo Têxtil). O uso frequente do produto está entre as medidas de segurança recomendadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). O reflexo está nas prateleiras das farmácias, que relatam a correria dos clientes, mas não têm previsão de quando os estoques serão restabelecidos.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Nas prateleiras produto está em falta e sem previsão de abastecimento

Na Droga Pires localizada na Rua Fernando de Camargo, em Americana, o funcionário Osmar Oliveira disse que as 50 unidades recebidas no sábado foram vendidas no mesmo dia. “Nem na distribuidora tem, não tem previsão de quando vai chegar e a demanda está demais. Toda hora [clientes] perguntam, ligam, mandam mensagem”, disse ele ontem.

Informação semelhante foi coletada na Farmácia TodoDia do Antonio Zanaga, que está sem estoque desde sábado. “Era um lote maior do que costumamos comprar e acabou no mesmo dia. Semana passada não deu tempo nem de colocar nas prateleiras, os clientes pegaram diretamente das caixas”, relatou a operadora de caixa Pâmela Daniele.

Na Drogaria São Paulo da Avenida de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, a atendente informou que o estoque do produto acabou nesta segunda. Ela disse ainda que a unidade esperava a entrega de um novo lote, o que não aconteceu ontem.

Outra farmácia que não tem previsão de refazer o estoque de álcool em gel é a Droga Raia da Avenida Rebouças, no Centro de Sumaré.

Desde sábado, a sugestão dos funcionários é que os clientes comprem álcool 70 em líquido, disponível apenas no frasco pequeno. O problema de falta de estoque também ocorre em outras unidades da rede farmacêutica.

Sem álcool em gel há quatro dias, a Drogasil da Avenida João Pessoa, em Nova Odessa, também está oferecendo álcool 70 aos clientes. O mesmo quadro pode ser observado em outras farmácias da rede.

O único estabelecimento consultado pelo LIBERAL que ainda tinha álcool em gel à disposição foi a Drogaria Total da Avenida Cillos, em Americana. Pelo telefone, o atendente perguntou se havia interesse em reservar o produto, tendo em vista a alta procura.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade