27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Restaurantes temem queda no movimento

Redução na quantidade de mesas e a disponibilização de álcool em gel são medidas recorrentes, mas que não contém o esvaziamento dos estabelecimentos

Por Isabella Holouka

18 de março de 2020, às 12h51 • Última atualização em 18 de março de 2020, às 16h40

A diminuição na quantidade de clientes, devido à pandemia do coronavírus, está preocupando os proprietários de restaurantes e bares de Americana. A reportagem apurou que a redução na quantidade de mesas e a disponibilização de álcool em gel são medidas recorrentes, mas que não contém o esvaziamento dos estabelecimentos.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Pizzaria retirou 12 mesas do salão, reduzindo a lotação máxima de 180 para 120

Jeferson Michelin, proprietário da Pizzaria Renascer, conta que nesta terça-feira 12 mesas foram retiradas do salão, reduzindo a lotação máxima da pizzaria de 180 para 120. Além disso, o estabelecimento foca na conscientização dos funcionários, para que evitem cumprimentar e tocar clientes e para que, além de mesas, higienizem também as cadeiras.

“O pessoal está ligando e perguntando como está, se ainda estamos fazendo reservas, se vamos abrir. Por enquanto vamos, mas não sabemos como será depois, se haverá a necessidade de fechar. Se tiver, complica”, relata o proprietário, ressaltando que o restaurante não trabalha com entregas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“A insegurança está batendo forte, por causa da nossa responsabilidade. Estamos preocupados porque temos folha de pagamento, impostos, tudo isso vem chegando. Estamos preocupados com a saúde e também com o financeiro. Temos uma reserva, mas até que ponto?”, acrescenta a proprietária Marinalva de Souza Michelin.

Giovani Estival, gerente do Beppo, conta que o bar e restaurante costuma ter um bom movimento no happy-hour da terça-feira, o que não aconteceu nesta semana. Além de disponibilizar álcool em gel e diminuir a capacidade de 120 para 60 pessoas, o estabelecimento também tem priorizado a ventilação natural ao ar condicionado e viu os pedidos para entrega aumentarem.

“O delivery está funcionando, percebemos um aumento nos pedidos. Mas estamos aguardando as informações governamentais. Vamos precisar de muita paciência e união”, conclui.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade