09 de agosto de 2020 Atualizado 11:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Parque Ecológico e Botânico serão fechados ao público a partir de hoje

A ideia da administração é evitar a propagação do vírus, evitando aglomeração de pessoas

Por Talita Bristotti

18 mar 2020 às 11:20 • Última atualização 18 mar 2020 às 16:40

O Parque Ecológico e o Jardim Botânico de Americana serão fechados por tempo indeterminado ao público a partir desta quarta-feira em função da pandemia de coronavírus. A ideia da administração é evitar a propagação do vírus, evitando aglomeração de pessoas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A determinação foi dada pelo Secretário de Cultura, Fernando Giuliani, que esteve reunido com o prefeito Omar Najar (MDB) nesta manhã e autorizou o fechamento do espaço.

“Estamos preocupados com os funcionários da portaria [do zoológico], que são mais idosos. Os da alimentação e do trato animal continuam trabalhando permanentemente”, explicou o secretário.

Cultura

Na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), as demais atividades, eventos, aulas, oficinas e ensaios de grupos foram suspensos na segunda-feira por tempo indeterminado.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Terão as atividades canceladas a Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, atividades, aulas e oficinas no CCL (Centro de Cultura e Lazer), atendimento ao público na Biblioteca Municipal de Americana, sessões públicas de observação e atividades no OMA (Observatório Municipal de Americana), e concertos da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e Orquestra Sinfônica Municipal de Americana.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}