20 de abril de 2024 Atualizado 09:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana cancela eventos e suspende atividades

Prefeitura de Americana anunciou na tarde desta segunda-feira novas medidas de combate ao coronavírus

Por Talita Bristotti

16 de março de 2020, às 15h01 • Última atualização em 16 de março de 2020, às 15h03

A Prefeitura de Americana anunciou na tarde desta segunda-feira novas medidas de combate ao coronavírus, com a suspensão temporária de eventos e atividades culturais e esportivas. No domingo, a administração informou que as aulas da rede municipal começariam a ser suspensas de forma gradual até a próxima segunda (23).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), todas as atividades, eventos, aulas, oficinas e ensaios de grupos estão suspensos por tempo indeterminado.

Terão as atividades canceladas a Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, atividades, aulas e oficinas no CCL (Centro de Cultura e Lazer), atendimento ao público na Biblioteca Municipal de Americana, sessões públicas de observação e atividades no OMA (Observatório Municipal de Americana), e concertos da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e Orquestra Sinfônica Municipal de Americana.

Já a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude também suspendeu, por tempo indeterminado, as escolinhas esportivas, treinos de modalidades, autorizações e requisições de uso de espaços esportivos e campeonatos e competições municipais.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Todos os ginásios, campos de futebol e o Centro Cívico também ficarão fechados para a prática esportiva da população.

As disputas da fase sub-regional da 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que tinha previsão de início na sexta-feira (21), também foram cancelados. Americana seria a sede de partidas das modalidades de futsal e tênis de mesa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade