22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Nova Odessa tem primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Paciente é uma mulher de 32 anos que retornou da Alemanha; ela foi atendida em um hospital particular de Campinas e está em isolamento domiciliar

Por Marina Zanaki

16 de março de 2020, às 18h46

Nova Odessa registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus nesta segunda-feira (16). A paciente é uma mulher de 32 anos que voltou da Alemanha e buscou atendimento em um hospital particular de Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente teve febre e dor de garganta na última quinta-feira (12). Ela está em isolamento domiciliar de 14 dias.

“Nós a visitamos e ela está bem, sob monitoramento de profissionais da Vigilância Epidemiológica. Fizemos a coleta de material e encaminhamos para testagem de coronavírus”, afirmou o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

MEDIDAS
Desde o início do mês passado, a rede municipal de saúde de Nova Odessa tem um protocolo de ações para casos do novo coronavírus. O atendimento inicial é realizado nas UBS’s (unidades básicas de saúde) e o atendimento de casos que necessitem de internação são atendidos no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. A unidade tem dois leitos para pacientes estáveis e uma sala especial para isolamento de usuários que precisarem de ventilação mecânica.

Na última sexta-feira (13), o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) apresentou uma série de procedimentos de prevenção ao coronavírus. As medidas incluem um decreto que suspende todos os eventos em espaços públicos municipais, a interrupção das atividades esportivas e socioculturais com idosos em espaços administrados pela Prefeitura, a suspensão de cirurgias eletivas e a redução dos horários de visita no Hospital Municipal, além da ampliação das ações de orientação à população e reforço no atendimento nas cinco unidades básicas de saúde da cidade.

Publicidade