20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Reunião definirá horário de funcionamento de transporte público

Propostas serão discutidas a fim de evitar a proliferação do coronavírus e não prejudicar o usuário do transporte público

Por Paula Nacasaki

18 de março de 2020, às 12h38 • Última atualização em 18 de março de 2020, às 16h41

Foto: Arquivo / O Liberal
Coletivos já operam com janelas abertas e álcool gel foram distribuídos para funcionários

Uma reunião será realizada na tarde desta quarta-feira (18) entre a prefeitura de Americana e Sancetur para definir o horário de funcionamento do transporte público do município nos próximos dias. Até o encontro porém, as linhas continuam a operar normalmente, afirmou a empresa.

A informação foi passada pelo dono da Sou Americana, Marco Chedid. Segundo ele, a finalidade é discutir propostas que possam colaborar com a prevenção da proliferação do Coronavírus (Covid-19). Há a intenção de que se reduza gradualmente as distribuições das linhas, entretanto, nada será feito sem antes ter o consentimento da prefeitura e estratégias traçadas para não afetar o usuário.

O movimento de paralisação segundo Chedid segue uma tendência nacional, focada no combate da proliferação do vírus. Ressaltou porém que a situação será analisada dia a dia em Americana.“Santa Catarina já proibiu a circulação no Estado inteiro, o Rio de Janeiro também, o metrô já teve uma redução em 40%, estamos vivendo um momento muito difícil”, diz Chedid.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O empresário também explicou que por se tratar de uma questão de saúde pública é necessário que as pessoas tenham consciência e respeitem na medida do possível o estado de alerta, pois o ônibus é um forte meio para a proliferação do vírus.

Ele relata ainda que já houve uma redução de pelo 28% de usuários do transporte público entre alunos e trabalhadores, mas o público de maior risco que são os idosos continuam a usar o meio de transporte com a mesma frequência de antes da pandemia.“Não estamos vendo o lado financeiro do negócio, que vai parar porque tem menos pessoas nos ônibus, é uma questão de saúde pública. Estamos passando por um momento muito difícil”, afirmou.

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou também que as linhas operam normalmente nesta quarta-feira e explicou que todas as tardes são discutidas ações relacionadas a prevenção do coronavírus. Esse movimento faz parte do Comitê de Crise e declarou que possivelmente o assunto do transporte público será tratado.

Já acontece: Marco Chedid afirmou que nos últimos dias, coletivos já operam com janelas abertas e álcool gel foram distribuídos para funcionários a fim de combater a proliferação do vírus.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade