29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Bill decreta home office aos servidores com mais de 60 anos

Servidores municipais de Nova Odessa que integram grupo de risco vão trabalhar de casa, com exceção daqueles que atuam na Saúde ou Segurança Pública

Por Da Redação

17 de março de 2020, às 17h26 • Última atualização em 17 de março de 2020, às 20h16

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (16), o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, anunciou novas medidas para intensificar o enfrentamento à pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Nova Odessa segue adotando medidas contra a disseminação do coronavírus

Do encontro, ficou estabelecido que todos os funcionários públicos municipais com mais de 60 anos, com exceção daqueles que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, bem como os que se enquadram nos grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde, devem de deixar seus postos de trabalho.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Secretários e diretores devem apresentar, no prazo de 24 horas contadas a partir da publicação do decreto, a relação de servidores que, em razão da natureza de suas atribuições, possam trabalhar em regime de teletrabalho (home office).

Já para os servidores que estiverem nos grupos de risco, mas não se enquadram nas regras para adesão do teletrabalho, a prefeitura pode conceder férias pelo período de 30 dias (ressalvados os casos onde os servidores têm direito a férias proporcionais) e conceder, total ou parcialmente, licença-prêmio, desde que atendidos os requisitos.

*As informações são da diretoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade