14 de agosto de 2020 Atualizado 18:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Hospital Samaritano divulga medidas de segurança

Orientações preveem cancelamento de consultas, cirurgias e exames eletivos em função da pandemia de coronavírus

Por Marina Zanaki

18 mar 2020 às 11:53 • Última atualização 18 mar 2020 às 16:39

O Hospital Samaritano, com unidades em Americana e Hortolândia, divulgou nesta terça-feira (17) medidas de segurança para combate ao coronavírus. Consultas, cirurgias e exames podem ser cancelados ou reagendados para diminuir a circulação de pessoas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Em relação às consultas, a recomendação do Samaritano é que os pacientes cancelem, pois não têm caráter de urgência. “Dessa forma, é possível evitar deslocamentos desnecessários e exposição ao risco de contágio com o coronavírus”, afirmou a empresa.

Cirurgias e exames eletivos que estejam agendados também podem ser cancelados. A orientação é para que as pessoas procurem os médicos para que seja avaliado se é possível esperar mais pelo procedimento.

“A rede hospitalar Samaritano está preparada para atender aos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, inclusive com leitos de isolamento, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde”, garantiu a instituição.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}