Aniversário de 15 anos para 700 pessoas é cancelado em Americana

Risco de contágio motivou decisão sobre cancelamento; Cláudia Porteiro adia todos as festas agendadas para os próximos 20 dias


O aniversário de 15 anos da adolescente Gabriela David Miante, que estava programado para acontecer no próximo sábado (21) no Espaço Le Blanc, em Americana, teve de ser cancelado por conta do coronavírus (Covid-19). A lista de convidados tinha 700 pessoas de diversas parte do Estado de São Paulo.

O buffet do evento estava aos cuidados de Claudia Porteiro Gastronomia. A empresária responsável pelo serviço, Claudia Porteiro, informou que todas as festas programadas para os próximos 20 dias foram adiadas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Reprodução / Google Street View
Evento seria realizado no Espaço Le Blanc, em Americana

De acordo com a mãe da jovem debutante, Maricy Miante, a decisão foi tomada no último domingo (15). O aniversário dela foi no dia 8 de janeiro e a festa havia sido agendada para março para que todos os convidados pudessem participar.

“Tínhamos convidados de várias lugares do Estado e tinha um grupo de risco, apesar da faixa etária da maioria ser fora do grupo de risco. Aí a gente acabou optando por não fazer a festa para não colocar ninguém em risco de contágio”, explicou Miante.

Alguns dos contratos com os fornecedores foram cancelados, enquanto outros acabaram reagendados. Agora, a ideia é que a festa aconteça no segundo semestre, em data a ser definida.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Foi uma decisão difícil, mas a única decisão viável. Ela (Gabriela) aceitou super bem. Apesar de toda a expectativa da festa, ela sabia que seria complicado e colocaria bastante gente em risco. A decisão também foi dela”, comentou Maricy.

Adiados

Responsável pelo buffet e pelo salão de eventos que aconteceria o aniversário, Cláudia Porteiro disse que todas as festas que realizaria nos próximos 20 dias tiveram de ser adiadas. Ela reforça que o momento é de “nos proteger” para depois voltar a fazer “o que mais amamos: festejar”.

“O setor de eventos está enfrentando um momento extremamente delicado. Todas as festas para os próximos 20 dias foram adiadas. Atitude de muita responsabilidade e solidariedade dos nossos clientes para que possamos frear a disseminação do novo coronavírus. Estamos à disposição para remarcar as datas”, afirmou Cláudia.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora