13 de agosto de 2020 Atualizado 14:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Santa Bárbara adota medidas de proteção a idosos

Servidores com mais de 60 anos e gestantes poderão optar por home office nos casos em que as funções permitirem; veja outras medidas

Por Marina Zanaki

18 mar 2020 às 10:36 • Última atualização 18 mar 2020 às 16:40

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste anunciou novas medidas de combate ao coronavírus no município, com foco na proteção de idosos.

A prefeitura está recomendando que as pessoas com mais de 60 anos evitem comparecer a velórios e funerais. “Se inevitável for, observar a permanência mínima e sem contatos físicos”, ressalvou a Secretaria de Saúde.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Prefeitura de Santa Bárbara adotou medidas de prevenção ao coronavírus com foco nos idosos

A cidade também suspendeu prazos de recadastramento de isenção de IPTU; de cartões para vagas de estacionamento de idosos; de autorização para eventos públicos ou privados, além do cancelamento dos alvarás já emitidos.

Servidores com mais de 60 anos e gestantes poderão optar por home office nos casos em que as funções permitirem.

Região

A Secretaria de Nova Odessa suspendeu atendimentos odontológicos que não sejam de urgência, exames de audiometria, férias e licenças de servidores. Pessoas que têm consulta agendadas devem chegar com apenas 15 minutos de antecedência para evitar aglomerações nas unidades.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Sumaré decretou estado de emergência e incluiu nas medidas de combate a determinação de que o transporte público, operado por terceirizada, deve fornecer ônibus em quantidade suficiente para evitar superlotação.

Também para evitar a presença de idosos nas ruas, as farmácias municipais de Hortolândia vão fornecer medicamentos suficientes para 60 dias – normalmente, as quantidades eram liberadas para durar 30 dias.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}