14 de agosto de 2020 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Honda não descarta parar produção em Sumaré

Unidade de Sumaré é responsável pelo desenvolvimento das operações da montadora na América do Sul

Por André Rossi

17 mar 2020 às 12:51 • Última atualização 17 mar 2020 às 13:12

Foto: Divulgação
A empresa restringiu as viagens para China, Itália, Japão, Tailândia e Coreia do Sul

A Honda não descarta parar a produção caso a epidemia de coronavírus continue, o que poderia afetar a cadeia de suprimentos. A unidade de Sumaré é responsável pelo desenvolvimento das operações da montadora na América do Sul.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“A Honda está monitorando, diariamente, a situação de abastecimento de peças em sua operação devido ao impacto da epidemia de coronavírus nas cadeias de suprimentos. A empresa informa que, até o momento, não há previsão de parada em suas linhas de produção. Esse cenário pode ser alterado caso a situação se prolongue”, informou a empresa.

A empresa restringiu as viagens para China, Itália, Japão, Tailândia e Coreia do Sul. Viagens locais e aos demais países também devem ser evitadas, priorizando o uso de videoconferências. Colaboradores que retornaram de países ou regiões com casos confirmados são monitorados diariamente.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Implantação de home office e disponibilização de materiais de higiene e reforço nos procedimentos de limpeza são outras medidas que também foram adotadas.