26 de abril de 2024 Atualizado 08:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Subadutora da Avenida Campos Sales rompe pela sexta vez no ano

Região teve o abastecimento interrompido por volta das 18 horas para a realização dos reparos pela equipe do DAE de Americana

Por Isabella Holouka

04 de março de 2020, às 21h47 • Última atualização em 05 de março de 2020, às 08h24

A subadutora localizada na Avenida Campos Sales, em Americana, voltou a romper nesta quarta-feira (4). Desta vez o problema ocorreu na altura no número 200. É a sexta vez que a avenida em questão apresenta problemas de vazamento neste ano.

O LIBERAL apurou que a região teve o abastecimento interrompido por volta das 18 horas para a realização dos trabalhos de reparo.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Subadutora apresentou problemas pela sexta vez no ano

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) continuam no local, focados nas atividades de reparo. A conclusão do reparo e o retorno do abastecimento ocorrerão na noite desta quarta.

Problemas

O primeiro rompimento na avenida se deu no dia 4 de janeiro deste ano, na altura do número 374. Pouco mais de um mês depois, em 12 de fevereiro, houve novo rompimento e, após os reparos realizados pelo DAE na ocasião, apenas dois dias depois, ocorreu o terceiro vazamento no local.

A série de problemas continuou após novo conserto e, no dia 17, a adutora rompeu pela quarta vez no ano, a terceira num período de menos de uma semana. No fim do mesmo mês, no dia 29, a subadutora teve o quinto vazamento do mesmo tipo, no momento em que foi anunciada a necessidade da troca de 1.100 metros de rede de água.

Na ocasião o diretor da autarquia, Carlos Gimenez Zappia, previu o início da obra para o final do mês de abril, em função da necessidade de licitação e dos trâmites necessários.

Publicidade