18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Adutora na Campos Sales rompe pela 3ª vez em menos de uma semana

Para sanar o vazamento, o DAE desligou o bombeamento de água para a subadutora e poderá haver desabastecimento no Jardim Ipiranga e região

Por Leonardo Oliveira / Talita Bristotti

17 de fevereiro de 2020, às 10h13 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2020, às 10h52

A subadutora que fica na Avenida Campos Sales, em Americana, voltou a romper na manhã desta segunda-feira (17). É a terceira vez em menos de uma semana que o equipamento apresenta problemas e a quarta vez no ano.

A subadutora fica próxima a esquina com a Florindo Cibin e para sanar o vazamento, segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana), o bombeamento foi desligado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
É a terceira vez em menos de uma semana que o equipamento apresenta problemas

Comerciantes da avenida afirmam que o rompimento aconteceu por volta das 8h30, e uma grande quantidade de água vazava do local. Havia bastante barro também.

O DAE explicou que o rompimento da subadutora aconteceu devido a fadiga física do tubo que apresentou fissura longitudinal.

“Parecia Brumadinho, de tanta água que correu”, disse o proprietário de um açougue, José Roberto Guaino. “Complica bastante, semana passada ficamos sem água, agora vamos ficar de novo. Eu moro no Ipiranga e fiquei sem água, agora de novo”, reclamou.

Segundo a autarquia, serão afetados os bairros Jardim Ipiranga, Vila Dainese e região.

“Tivemos que limpar por conta própria, mas ainda está sujo. Afeta nosso comércio e quem necessita de água, os consumidores”, reclamou o auxiliar de balconista, Matheus Pietro.

A previsão do DAE é de que até o final da tarde desta segunda-feira (17) o serviço seja concluído. “A autarquia fará a troca completa de rede, com aproximadamente 1100 metros. O material foi trocado pela última vez em 1998”, trouxe a nota da autarquia.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade