18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vazamento

Adutora da Avenida Campos Sales tem novo rompimento

Vazamento formou um “piscinão” na avenida e comerciantes reclamam que problema afastou clientes neste sábado

Por Da redação

29 de fevereiro de 2020, às 09h21 • Última atualização em 29 de fevereiro de 2020, às 16h26

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Subadutora rompeu pela quinta vez no ano

A subadutora da Avenida Campos Sales, em Americana, estourou novamente neste sábado (29) e o vazamento formou um “piscinão” na via. O rompimento, dessa vez, aconteceu na altura do número 652, no Jardim Girassol, por volta das 5h. É o quinto vazamento neste ano na avenida.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

De acordo com o comerciante Rafael Bellan, de 35 anos, que tem um estabelecimento próximo ao local, o vazamento está impedindo a circulação de veículos pela avenida. Ele ainda reclama do baixo fluxo de clientes neste sábado e informou que os comerciantes estão ficando sem água.

Uma equipe técnica do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana chegou ao local por volta das 8h30 deste sábado e iniciou a manutenção. O serviço de reparo foi finalizado por volta das 16h deste sábado e o bombeamento de água para a região, retomado.

Troca da rede

A troca de 1.100 metros da rede de água é a solução encontrada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana para acabar com os rompimentos da subadutora da Avenida Campos Sales. Uma licitação será aberta para contratar uma empresa responsável pela obra, que deve começar no final de abril, prevê o diretor da autarquia, Carlos Gimenez Zappia. Depois de iniciada, serão mais 40 dias para concluir a remodelação na rede, que vai da Rua Julio Prestes até a Rua Camilo Castelo Branco.

Publicidade