Subadutora da Campos Sales tem segundo vazamento na semana

Comerciante foi de madrugada limpar estabelecimento sujo pelo terceiro vazamento no local em pouco mais de um mês; Jardim Ipiranga teve falta d'água


Um novo rompimento na subadutora de água da Avenida Campos Sales, em Americana, foi identificado na noite de sexta-feira (14) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). Um reparo na tubulação já havia sido feito nesta semana. É ao menos o terceiro vazamento neste ano na avenida e, por conta do problema, moradores do Jardim Ipiranga relataram falta d’água neste sábado (15).

O comerciante Rafael Bellan, de 35 anos, que tem um estabelecimento quase na frente de onde houve o problema, contou que teve de ir pouco depois da meia-noite limpar seu comércio, que foi invadido por água e lama. De manhã, ao chegar para trabalhar, o local já estava sujo de novo e Bellan teve de fazer nova limpeza.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Este já é o terceiro vazamento no local neste ano

De acordo com ele, o rompimento aconteceu exatamente no mesmo ponto onde há havia ocorrido um problema nesta semana, na quarta-feira (12). Bellan conta que o conserto havia sido concluído na sexta-feira (14). Em 4 de janeiro deste ano, a tubulação da avenida já havia registrado outro problema.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O DAE de Americana trabalhou no local desde o início da manhã deste sábado e concluiu os reparos no período da tarde. Com o problema resolvido, o abastecimento de água foi retomado imediatamente.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
DAE realizava o trabalho de reparo na manhã deste sábado

Jardim Ipiranga

Moradora do Jardim Ipiranga, a auxiliar de limpeza Silvana Ribeiro Martins, de 57 anos, percebeu a falta de água ainda na noite de sexta. Ela já havia ficado com as torneiras secas na quarta-feira à tarde.

“Foi voltar na quinta-feira (13) à noite, mas só um fiozinho. Ontem (sexta) a água ficou bem fraca”, disse Silvana, que lamentou a situação. “Isso aí virou palhaçada”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora