18 de abril de 2024 Atualizado 13:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Subadutora da Campos Sales tem segundo vazamento na semana

Comerciante foi de madrugada limpar estabelecimento sujo pelo terceiro vazamento no local em pouco mais de um mês; Jardim Ipiranga teve falta d'água

Por George Aravanis

15 de fevereiro de 2020, às 11h53 • Última atualização em 15 de fevereiro de 2020, às 16h35

Um novo rompimento na subadutora de água da Avenida Campos Sales, em Americana, foi identificado na noite de sexta-feira (14) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). Um reparo na tubulação já havia sido feito nesta semana. É ao menos o terceiro vazamento neste ano na avenida e, por conta do problema, moradores do Jardim Ipiranga relataram falta d’água neste sábado (15).

O comerciante Rafael Bellan, de 35 anos, que tem um estabelecimento quase na frente de onde houve o problema, contou que teve de ir pouco depois da meia-noite limpar seu comércio, que foi invadido por água e lama. De manhã, ao chegar para trabalhar, o local já estava sujo de novo e Bellan teve de fazer nova limpeza.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Este já é o terceiro vazamento no local neste ano

De acordo com ele, o rompimento aconteceu exatamente no mesmo ponto onde há havia ocorrido um problema nesta semana, na quarta-feira (12). Bellan conta que o conserto havia sido concluído na sexta-feira (14). Em 4 de janeiro deste ano, a tubulação da avenida já havia registrado outro problema.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O DAE de Americana trabalhou no local desde o início da manhã deste sábado e concluiu os reparos no período da tarde. Com o problema resolvido, o abastecimento de água foi retomado imediatamente.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
DAE realizava o trabalho de reparo na manhã deste sábado

Jardim Ipiranga

Moradora do Jardim Ipiranga, a auxiliar de limpeza Silvana Ribeiro Martins, de 57 anos, percebeu a falta de água ainda na noite de sexta. Ela já havia ficado com as torneiras secas na quarta-feira à tarde.

“Foi voltar na quinta-feira (13) à noite, mas só um fiozinho. Ontem (sexta) a água ficou bem fraca”, disse Silvana, que lamentou a situação. “Isso aí virou palhaçada”.

{{1}}

Publicidade