19 de abril de 2024 Atualizado 18:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Vazamento interdita trecho da Avenida Campos Sales

Problema aconteceu durante a madrugada deste sábado e causou acúmulo de barro na via; comerciantes e moradores se organizaram para retirar a lama

Por André Rossi

04 de janeiro de 2020, às 12h08 • Última atualização em 12 de fevereiro de 2020, às 23h04

Um vazamento na rede de água durante a madrugada deste sábado (4) interditou um trecho da Avenida Campos Sales, no Jardim Girassol, em Americana. O problema aconteceu por volta de 0h40 e causou acúmulo de barro na via. Comerciantes se organizaram para fazer a limpeza, já que a lama invadiu até mesmo as calçadas.

A avenida foi interditada no trecho entre as Ruas Olavo Bianc e José de Alencar durante toda a manhã e só foi liberada pouco depois do meio dia, segundo uma funcionária do setor de atendimento emergencial do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Uma equipe técnica da autarquia chegou ao local no início manhã para fazer os reparos. Alguns lojistas reclamaram de uma suposta demora da autarquia para lidar com o problema.

“Ligaram de madrugada para eles, assim que começou o vazamento, e ninguém veio. Só chegaram agora de manhã. Dificultou pra abrir a loja esse monte de barro. Deveriam ter vindo antes”, disse um comerciante, que pediu para não ser identificado.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Barro se espalhou pela avenida em função do vazamento

Através da assessoria de imprensa, o diretor do DAE, Carlos Zappia, explicou que o vazamento foi provocado por uma “ruptura natural” na rede de água. Ele também descartou a possibilidade de uma obra particular na mesma rua ter influenciado na situação.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Houve ruptura natural da rede, uma fadiga natural. Ficamos sabendo entre 1h30 e 2 horas. Às 2 horas nós desligamentos o bombeamento e parou o vazamento. Às 7h30 a equipe já estava em conserto. Aparentemente, não tem nada a ver com a obra (particular)”, afirmou Zappia.

A distribuição de água no bairro ainda estava oscilando até o final da tarde deste sábado. A previsão era de que a situação seria normalizada no fim da noite.

Publicidade