26 de fevereiro de 2021 Atualizado 21:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Comércio de Sumaré estará aberto no Carnaval

Seguindo orientação do Estado, prefeitura cancelou ponto facultativo e comércio funcionará normalmente na segunda e terça-feira

Por Marina Zanaki

09 fev 2021 às 14:00 • Última atualização 09 fev 2021 às 14:06

O comércio de rua de Sumaré estará aberto na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16 de fevereiro. Seguindo a recomendação do Estado de São Paulo para evitar aglomerações, a prefeitura cancelou o ponto facultativo nessas datas.

A Acias (Associação Industrial, Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) informou que o funcionamento de serviços e atividades comerciais seguirá normalmente na cidade.

O horário de funcionamento, contudo, vai depender da fase que o município estiver no Plano São Paulo. Atualmente, Sumaré está na fase amarela, que permite funcionamento do comércio por 12 horas diárias e 40% de ocupação dos estabelecimentos.

Calendário
Na segunda-feira, Sumaré publicou no Diário Oficial o calendário com feriados e pontos facultativos do município. Na publicação, o Carnaval não foi incluído entre as datas comemorativas.

O governador João Doria (PSDB) anunciou o cancelamento do Carnaval em todo o Estado por recomendação do Centro de Contingência, levando em consideração a segunda onda da pandemia.

Apesar da decisão, as prefeituras têm autonomia para definir pelo cancelamento ou não do Carnaval. Na região, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Hortolândia também cancelaram o ponto facultativo.

Publicidade