20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DIA ÚTIL

Doria cancela feriado de Carnaval no Estado e recomenda o mesmo aos municípios

Objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia, e só vale, por enquanto, para funcionários de órgãos estaduais

Por

29 de janeiro de 2021, às 14h39 • Última atualização em 29 de janeiro de 2021, às 14h41

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (29) a suspensão do ponto facultativo do Carnaval no Estado. Neste ano, o feriado cai no dia 16 de fevereiro.

A medida foi adotada com o objetivo de evitar aglomerações e conter a pandemia, e Doria orienta para que os municípios façam o mesmo. “Essa é a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19″, afirmou o governador.

“O Governo do Estado apenas dispõe, por decreto, sobre os seus órgãos da administração direta e empresas, salvaguardados os serviços essenciais, definição esta que deve acontecer nos próximos dias”, ressaltou o Estado, em nota.

A medida, portanto, só vale para funcionários de órgãos estaduais. Para valer para os servidores municipais, é necessário que as cidades suspendam o ponto facultativo via decreto municipal.

Na quinta-feira (28), o LIBERAL questionou as cinco prefeituras da RPT (Região do Polo Têxtil) sobre o tema.

Hortolândia respondeu que ainda não havia uma definição e que pretendia discutir em conjunto com os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nas “próximas semanas”.

Já Santa Bárbara d’Oeste disse que ainda avaliava o caso. Americana, Nova Odessa e Sumaré não se manifestaram até a publicação desta matéria.

Publicidade