18 de abril de 2024 Atualizado 21:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DIA ÚTIL

Santa Bárbara cancela ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura segue decisão do Governo do Estado; demais municípios da região ainda não definiram

Por

30 de janeiro de 2021, às 09h15 • Última atualização em 30 de janeiro de 2021, às 09h16

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste confirmou nesta sexta-feira (29) que não haverá ponto facultativo durante o Carnaval. Neste ano, o feriado cairia no dia 16 de fevereiro, uma terça-feira.

A decisão segue o que foi determinado pelo governador João Doria (PSDB), que suspendeu o ponto facultativo no Estado com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A orientação é para que os municípios sigam o mesmo caminho. Por enquanto, Santa Bárbara foi a única das cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) a bater o martelo sobre o assunto e cancelar a data.

“Não haverá o feriado de Carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A medida do Estado, por si só, vale apenas para funcionários de órgãos estaduais, que terão expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Para valer para os servidores municipais, é necessário que as cidades suspendam o ponto facultativo via decreto municipal.

“Seguindo recomendação do Governo do Estado, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que este ano não haverá ponto facultativo durante o Carnaval, dias 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira) de fevereiro”, traz a nota da prefeitura barbarense.

Publicidade