28 de março de 2024 Atualizado 09:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Ladrões assaltam loja da Vivo em shopping

Criminosos renderam lojistas e fugiram com diversos celulares; é o segundo assalto no Tivoli Shopping em pouco mais de um mês

Por André Rossi

03 de junho de 2019, às 13h29 • Última atualização em 03 de junho de 2019, às 17h33

Uma quadrilha assaltou a loja da Vivo no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, no final da manhã desta segunda-feira (3). Celulares foram levados e ninguém ficou ferido. É o segundo assalto no Tivoli em pouco mais de um mês.

Foto: Divulgação
Celulares foram levados e ninguém ficou ferido na ação dos bandidos

Até a publicação desta matéria, não havia um balanço de quantos aparelhos foram levados, nem quantos assaltantes participaram da ação. A direção do shopping está apurando os fatos e ainda não havia confirmação se a Vivo registraria ou não um boletim de ocorrência.

O LIBERAL conversou com um empresário de 30 anos que foi feito refém no assalto. “O tempo todo falou que ia me matar, que ia matar as funcionárias da loja”, disse. Três homens armados renderam os funcionários e o segurança do shopping durante a ação.

O empresário contou que tinha acabado de sair da agência do banco Santander, que fica em frente a Vivo, quando os assaltantes chegaram, por volta das 10h30. Ele acredita que foi abordado por ter visto a aproximação dos criminosos. Um segurança do Tivoli também foi rendido na ação.

A PM (Polícia Militar) apreendeu um veículo Renault Sandero, cor prata, que teria sido utilizado na fuga. Ninguém foi preso até o momento e a polícia realiza buscas para localizar os suspeitos. O helicóptero Águia sobrevoou a região. O caso será registrado no 2º DP (Distrito Policial).

Em nota, o Tivoli Shopping informou que está tomando as providências necessárias e dando suporte ao lojista envolvido no ocorrido. “O empreendimento está funcionando normalmente e a direção está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, traz a nota.

Foto: Arquivo/O Liberal
É o segundo assalto no Tivoli em pouco mais de um mês

No dia 25 de abril, a Casas Bahia do Tivoli foi assaltada por quatro homens armados, renderam os funcionários e fugiram com eletroeletrônicos e dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso.

No mesmo mês, dois dias antes, uma mulher foi alvo de assaltantes no estacionamento do Tivoli. A vítima estava em uma feira no local e ao dirigir-se até seu carro devido a chuva, foi abordada por dois indivíduos, sendo que um deles tapou sua boca com as mãos.

Ao ser rendida, a mulher acionou a buzina do carro, assustando os assaltantes, que saíram correndo a pé, sem levar nada da vítima. Na fuga um dos indivíduos deixou um capacete preto que foi apreendido, mas ninguém foi preso.

Publicidade