23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Bolsonaro visita Americana na sexta-feira

Vinda de ex-presidente deverá selar a ida do prefeito Chico Sardelli para o PL; no sábado, Bolsonaro estará em Santa Bárbara

Por João Colosalle

28 de fevereiro de 2024, às 09h27 • Última atualização em 28 de fevereiro de 2024, às 09h46

Jair Bolsonaro em evento com apoiadores em Americana, em abril de 2022 - Foto: Roberto Gardinalli/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Americana, nesta sexta-feira (1º). A expectativa é de que ele participe de uma agenda com o prefeito Chico Sardelli (PV), segundo o LIBERAL apurou. O compromisso deverá selar a filiação de Chico ao PL, mirando as eleições municipais de outubro.

A visita ocorre um dia antes da vinda de Bolsonaro a Santa Bárbara d’Oeste. O ex-presidente estará no Esporte Clube Barbarense para um evento partidário que também incluirá a filiação do atual prefeito e pré-candidato à reeleição Rafael Piovezan, que deixará o MDB para migrar ao PL.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Esta será a segunda vez de Bolsonaro em Americana. Em abril de 2022, o então presidente participou de uma motociata com apoiadores que partiu de São Paulo até a cidade.

Em Americana, ele reuniu milhares de pessoas durante um discurso realizado no Parque de Eventos do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana). Na ocasião, fez críticas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Até a manhã desta quarta-feira (28), não havia informação de onde será o encontro de Bolsonaro com Chico Sardelli. No domingo, o prefeito de Americana foi a São Paulo participar de um ato convocado pelo ex-presidente.

Conforme o LIBERAL noticiou, Chico já se colocou como pré-candidato à reeleição e disse ter escolhido o PL como seu partido para as eleições deste ano. Porém, ainda definiu quando fará a filiação.

Ainda hoje, o ex-presidente foi internado em São Paulo para a realização de exames de rotina.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade