28 de setembro de 2021 Atualizado 10:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Seis pessoas alojadas na Fidam aceitam ir para abrigo permanente da prefeitura

Local permanente é mantido pela prefeitura, em parceira com associação; abrigo na Fidam vai até 3 de agosto

Por Guilherme Magnin

31 jul 2021 às 17:03 • Última atualização 31 jul 2021 às 17:25

A Prefeitura de Americana publicou em sua página no Facebook, na tarde deste sábado (31), que seis pessoas que vivem em situação de rua, que estavam alojadas no abrigo temporário criado na Fidam (Feira Industrial de Americana), aceitaram ir para um abrigo permanente.

No total, seis pessoas aceitaram ir para abrigo permanente em Americana – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

O local é mantido pela própria prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceira com a associação Vinde à Luz.

Quem encontrar pessoas em situação de rua ou quiser ajudar na realização dos trabalhos de alguma forma, pode acionar o Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), através do telefone (19) 99632-5032.

Quer ajudar quem mais precisa? Clique aqui e veja como doar roupas e alimentos na região

Temporário
O abrigo na Fidam, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, foi criado em função da frente fria que Americana e cidades da região vêm enfrentando nos últimos dias.

O funcionamento teve início no dia 27 de julho e seguirá até 3 de agosto. Na última quinta-feira (29), o local já contava com 32 abrigados e, de sexta (30) para este sábado (31), 50 pessoas pernoitaram no local, segundo informou a prefeitura.

Publicidade