17 de setembro de 2021 Atualizado 10:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLIDARIEDADE

Abrigo da Fidam acolhe 32 pessoas na noite de quarta

O abrigo atendeu, no total, 40 pessoas em situação de rua durante o dia; três cães também receberam acolhimento

Por Redação

29 jul 2021 às 11:35 • Última atualização 29 jul 2021 às 11:38

O abrigo temporário montado pela Prefeitura de Americana na Fidam (Feira Industrial de Americana), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, atendeu 40 pessoas em situação de rua, sendo que 32 pernoitaram no local na noite desta quarta-feira (28), segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O atendimento provisório na Fidam vai funcionar até o dia 3 de agosto, tendo em vista as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, com previsão de frio intenso nesta sexta-feira (30), conforme boletim meteorológico.

Quer ajudar quem mais precisa? Clique aqui e veja como doar roupas e alimentos na região

Na terça-feira (27), quando começou o acolhimento na Fidam, o abrigo recebeu 13 pessoas em situação de rua que pernoitaram e receberam alimentação e cobertores.

O número de atendidos foi ampliado na quarta-feira, com 40 atendimentos e 32 pessoas que dormiram no local, sendo cinco mulheres. Os animais de estimação dos moradores em situação de rua também estão recebendo acolhimento no local, sendo três cães até agora.

Os abrigados estão recebendo café da manhã, almoço e jantar, além de roupas, toalhas de banho, cobertores e produtos de higiene pessoal. Os animais recebem água e ração.

Para ajudar na realização do atendimento, o abrigo já recebeu diversas doações e as pessoas que quiserem ajudar podem doar produtos de limpeza, carnes, ovos, frutas, legumes, arroz, macarrão, feijão, pão, café, óleo, entre outros produtos.

As doações podem ser feitas na Fidam, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200,  e no Fundo de Solidariedade, na Rua Antonio Frezzarim, 412, Jardim São Paulo.

Os trabalhos no abrigo temporário da Fidam estão sendo coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.

Publicidade