16 de setembro de 2021 Atualizado 21:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DIAS DE FRIO

Quer ajudar quem mais precisa? Veja como doar roupas e alimentos na região

Cepagri da Unicamp alertou que a região pode registrar novos recordes de temperatura; Americana pode chegar a 3° C

Por Marina Zanaki

28 jul 2021 às 18:35 • Última atualização 28 jul 2021 às 19:01

A queda nas temperaturas já observada nesta quarta-feira deve se acentuar nos próximos dias. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp alertou que a região pode registrar novos recordes de temperatura. Em Americana, a mínima pode chegar a 3° C.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nesse cenário, a famílias em vulnerabilidade social e moradores em situação de rua despertam preocupação. O poder público tem se mobilizado, intensificando as abordagens e disponibilizando abrigos temporários. Para atender essa demanda, há o apoio da iniciativa privada, mas a população em geral também pode ajudar com doações.

As prefeituras da região têm disponibilizado pontos para recebimento de alimentos, itens de higiene pessoal, cobertores e agasalhos.

Americana montou na Fidam (Feira Industrial de Americana) um abrigo temporário para moradores em situação de rua, e está buscando doações para atendimento desse público.

O que está sendo recebido?
Alimentos perecíveis pão, ovos, legumes, carnes, entre outros) e não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café, entre outros), toalhas de banho, materiais de higiene pessoal e produtos de higiene, ração e itens para pet.

Onde doar?

  • Fidam: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, Jardim Santana.
  • Fundo Social de Solidariedade: Rua Antonio Frezzarim, 412, no Jardim São Paulo.

Santa Bárbara d’Oeste está promovendo a Campanha do Agasalho, arrecadando itens que serão encaminhados para famílias que mais precisam e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O que está sendo recebido?
Roupas, cobertores e calçados

Onde doar?
A campanha do agasalho conta com 39 pontos de arrecadação. Entre eles, estão:

  • Prefeitura: Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera
  • Câmara: Rodovia Luis Ometto, 1001, Residencial Dona Margarida
  • Secretaria Municipal de Segurança de Trânsito: Rua Curitiba, 259, Cidade Nova
  • Tivoli Shopping: Rua do Ósmio, 699, Mollon IV

Nova Odessa arrecadou uma tonelada de produtos em ação no final de semana, que atende a necessidade de famílias carentes cadastradas junto à prefeitura. Contudo, a cidade segue aberta a doações.

O que está sendo recebido?
Alimentos não perecíveis, leite, produtos de limpeza e higiene, absorventes, roupas, cobertores, fraldas infantis e geriátricas, ração para pets.

Onde doar?

  • Fundo Social: Rua Heitor Penteado, 199, Centro.

Caso precise de ajuda para enfrentar o frio nos próximos dias ou presencie alguma pessoa em situação de vulnerabilidade, a população pode acionar os órgãos públicos, como Fundos Sociais.

Em Americana, o telefone é 3405-4772. Santa Bárbara disponibiliza o contato do Centro Pop, 3455-7133. Em Nova Odessa, a população pode ligar no 3476-6053 e 3476-1358.

As guardas civis municipais, que funcionam 24h, podem ser procuradas pelo 153.

Publicidade