28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABRIGO

De olho em frente fria, Santa Bárbara disponibiliza ginásio para pessoas em situação de rua

Além dos três abrigos, município cede o Ginásio Municipal Vereador José Salves, no Jardim Pérola, para atender a população

Por

27 de julho de 2021, às 18h10

Ginásio no Pérola já está disponível – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

Em atenção à frente fria prevista para toda a região a partir de quarta-feira (28), a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste disponibilizou um ginásio municipal para acolhimento às pessoas em situação de rua.

Além dos três abrigos que já prestam atendimento, o Ginásio Vereador José Salves, na Rua da Batata, no Jardim Pérola, será disponibilizado para abrigar as pessoas encaminhadas pelas equipes de abordagem, com acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições.

A ação, já realizada de forma ininterrupta, será intensificada entre quarta-feira (28) e a próxima terça-feira (3), quando as baixas temperaturas devem permanecer, aponta o Executivo.

A ação da Prefeitura conta com o apoio da Câmara, Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além das entidades Associação Vinde à Luz e Associação Cidadã e Cidadão de Direito e Centro Pop.

Endereços:

Ginásio Municipal Vereador José Salves
Rua da Batata, s/n, Jardim Pérola

Abrigo Feminino
Rua General Câmara, 369, Centro

Abrigos Masculinos
Rua Santa Cruz, 358, Centro
Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, Conjunto Roberto Romano

Telefones disponíveis à população:

  • Guarda Municipal – 153
    Atendimento 24 horas
  • Centro Pop – (19) 3455.7133
    Atendimento segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Doações
A Campanha do Agasalho continua em Santa Bárbara. Roupas, cobertores e calçados são encaminhados às famílias que mais precisam e às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A distribuição é organizada pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), NAS (Núcleos de Atendimento Social – Centros Comunitários), Centro POP e entidades assistenciais do município.

As doações podem ser feitas em diversos pontos de arrecadação pela cidade (a lista completa está disponível no site da prefeitura).

Publicidade