17 de abril de 2024 Atualizado 17:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POSSIBILIDADE

Chico cita abertura de ruas no Calçadão como alternativa para melhorar movimento no Centro de Americana

Chefe do Executivo disse que vê fechamento de comércios com tristeza e preocupação; reunião discutiu possibilidade de estudo

Por Gabriel Pitor

03 de abril de 2024, às 08h44

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), tem estudado a abertura de ruas no Calçadão como alternativa para melhorar o movimento do Centro e evitar que comércios fechem as portas. A possibilidade foi citada pelo chefe do Executivo nesta segunda-feira (1º) em entrevista ao LIBERAL.

Prefeito diz que vem procurando alternativas para a região central de Americana – Foto: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

Questionado sobre o encerramento das atividades de algumas lojas da região central, entre elas a Bachega Calçados e a Red Surf, Chico disse que vê a situação com “tristeza e preocupação”, mas destacou que o consumidor mudou o seu perfil com a pandemia da Covid-19, já que passou a fazer compras dentro do seu bairro ou por meio da internet.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo ele, para manter as lojas do Centro em atividade, a administração tem estudado alternativas. “Estamos vendo a possibilidade de abertura das ruas para que possa transitar veículos e possa trazer mais movimento, mas estamos ouvindo e vendo as possibilidades para mudanças radicais”, disse.

Nesta terça (2), o chefe do Executivo se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, para discutir a questão do Calçadão.

De acordo com Rafael, está sendo cogitada a contratação de uma empresa para fazer um estudo sobre a atual vocação do Centro e como a prefeitura poderia incentivar esse desenvolvimento.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A abertura de ruas no Calçadão tem sido assunto desde 2022 e um estudo já foi feito pela prefeitura, Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e Sincomercio, o sindicato patronal do comércio varejista de Americana e região.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade