14 de junho de 2021 Atualizado 18:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Santa Bárbara terá vacinação contra a Covid-19 durante o feriado

Imunização contra a doença será feita na quinta e na sexta-feira, mas com horário reduzido, das 8h às 12h

Por Pedro Heiderich

02 jun 2021 às 18:34 • Última atualização 02 jun 2021 às 21:33

Mais de 65 mil doses já foram aplicadas na cidade – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

Os pontos de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Santa Bárbara d’Oeste estarão abertos nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (4).

Porém, será em horário reduzido, das 8h às 12h, e em apenas dois pontos e não três, como vem sendo feito na vacinação no município.

A população deve procurar o ginásio Djaniro Pedroso, no Centro, e a Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras. Não há necessidade de agendamento prévio.

O ginásio Mirzinho Daniel, no São Francisco, que recebeu vacinação até esta quarta-feira (2), ficará fechado na sexta-feira.

Na região, Americana garantiu vacinação no feriado.

A imunização em Santa Bárbara, na sexta-feira, será voltada para grupos inseridos (1ª dose, ver abaixo) e para os faltosos, pessoas que receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda.

O Estado faz campanha para que os faltosos completem a imunização. Segundo o Executivo informou ao LIBERAL recentemente, cerca de 150 pessoas ainda não tinham ido tomar a segunda dose em Santa Bárbara.

Em Americana, o número chega a 700, aponta a prefeitura.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter


Até o momento 22,8% da população foi imunizada em Santa Bárbara, com aplicação de 65.107 doses da vacina, sendo 44.468 (1º dose) e 20.639 (2ª dose), aponta a prefeitura.

Podem tomar a primeira dose na cidade pessoas com comorbidades e com Deficiência Permanente – BPC acima de 30 anos, grávidas e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), idosos (60 anos ou mais), pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), profissionais da Educação (47 anos ou mais) e profissionais da Saúde.

A convocação para 2ª dose prossegue normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A campanha de vacinação em Santa Bárbara não ocorre aos finais de semana.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Cadastro para profissionais da Educação
O Governo do Estado de São Paulo abriu o cadastro para vacinação de profissionais da Educação de Santa Bárbara d’Oeste com 18 anos ou mais no site: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao.

A nova fase abrangerá todos que ainda não foram vacinados e os que atuam nas unidades escolares ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. A data de início de vacinação para esse público ainda será divulgada, informa a prefeitura.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação em Santa Bárbara, entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16, pelo telefone 3455.1654.

Publicidade