26 de abril de 2024 Atualizado 18:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ATROPELAMENTO QUE MATOU PASTOR

‘Ele tem que ser responsabilizado, mesmo não embriagado’ diz vítima

Exame apontou que motorista que matou pastor atropelado não estava embriagado, diz SSP

Por Pedro Heiderich

07 de maio de 2021, às 07h36

“Ele tem que ser responsabilizado, mesmo não embriagado”, diz vítima de acidente causado por motorista que matou pastor atropelado e feriu quatro pessoas em dezembro de 2020, no Mollon, em Santa Bárbara d´Oeste.

Caminhonete bateu em poste após atropelar pastor (destaque) em SB – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal e Reprodução / Facebook

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou na quarta-feira (5), o exame do motorista, que saiu após quatro meses, não constatou embriaguez.

A declaração é da monitora de esportes Júlia Francieli de Oliveira, de 39 anos, motociclista atingida pela caminhonete Toyota Hilux dirigida por motorista de 54 anos. Ela quase perdeu a perna. “Embriagado ou não, ele tirou a vida de uma pessoa e machucou outras”, diz.

O condutor da Hilux atingiu a motociclista, e atravessou quiosque onde estava o pastor Jhonnatan Guimarães, de 28 anos, que morreu na hora. Mais três pessoas foram feridas. O veículo parou após bater em poste.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Testemunhas afirmaram que a Hilux estava em alta velocidade. Após o acidente, o motorista não saiu do carro, ficou sem prestar socorro, parecia embriagado, e não conseguia se comunicar.

Condutor da Hilux atingiu a motociclista, e atravessou quiosque onde estava o pastor Jhonnatan Guimarães, de 28 anos, que morreu na hora – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

Na delegacia, ele alegou que teve um mal súbito e que toma remédios controlados. A reportagem não conseguiu contato com o motorista.

Júlia lamenta a impunidade. “Quando fui depor na delegacia, a escrivã tinha me informado que enquanto não saísse o laudo não teria como fazer nada, só esperar. Agora saiu, e nada”.

Jhonnatan era pastor na Igreja Plena Paz, no Jardim Guanabara, em Americana, casado e pai de dois filhos. A esposa dele não quis falar à reportagem, por orientação do advogado.


CONFLITO DE INFORMAÇÕES

Com o resultado do laudo do exame de sangue do motorista, descartando embriaguez ao volante, o inquérito do caso foi concluído pelo 2° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara e entregue à Justiça, informou a SSP em nota.

A pasta foi questionada, mas não respondeu se o inquérito pede a prisão preventiva do motorista ou o indiciamento do condutor.

Porém, a assessoria do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), afirmou à reportagem nesta quinta-feira (6) que o inquérito ainda não foi concluído, e segue em diligências na delegacia, por enquanto sem indiciar ou pedir a prisão preventiva do motorista.

Investigador do 2° DP que não quis ser identificado confirmou ao LIBERAL por telefone na quarta-feira (5), que o resultado do laudo do exame de sangue do motorista chegou, mas disse que o inquérito será concluído na próxima semana.

O desencontro de informações no caso não é novo. Conforme noticiado pelo LIBERAL, a investigação do atropelamento estava parada, aguardando o laudo de amostra de sangue do motorista, enviada ao IML (Instituto Médico Legal) na noite do atropelamento.

Em nota enviada na ocasião, a SSP afirmou que “ a autoridade policial indiciou o autor por homicídio culposo e lesão corporal culposo na direção de veículo automotor. O inquérito foi encaminhado ao Fórum com pedido de prazo para conclusão das diligências”.

Não há registro de processo do caso no sistema do TJSP. Na época, conforme apurado com o 2° DP, a informação era de que o motorista ainda não havia sido indiciado.

Publicidade