26 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE

Caminhonete invade pastelaria e atropela clientes em Santa Bárbara; uma pessoa morreu

Acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, ao lado do Parque dos Jacarandás, no Mollon IV

Por Heitor Carvalho/João Colosalle

30 de dezembro de 2020, às 19h00 • Última atualização em 31 de dezembro de 2020, às 09h12

Um motorista de 54 anos que dirigia uma caminhonete atingiu um carro e uma moto e invadiu uma pastelaria no Mollon 4, em Santa Bárbara d’Oeste, no final da tarde desta quarta-feira. O carro atropelou clientes no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas e uma morreu.

De acordo com informações confirmadas por familiares, a pessoa que morreu é Jhonnatan Guimarães, de 28 anos. Ele atuava como pastor na igreja Plena Paz, em Americana, e deixa dois filhos.

O acidente ocorreu por volta de 17h30, no cruzamento da Rua José Jorge Patrício com a Rua Salvador Iatarola, ao lado do Parque dos Jacarandás.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro que provocou o atropelamento, uma caminhonete Toyota Hilux, estaria em alta velocidade quando bateu em um Renault Clio, invadiu a faixa contrária, colidiu contra uma motocicleta e, por fim, entrou na pastelaria, até bater em um poste.

Entre as pessoas feridas, que incluem clientes da pastelaria, estão uma idosa de 74 anos e uma criança de sete. O local teve mesas e cadeiras destruídas e parte da cobertura caiu.

Camionete que se envolveu em acidente – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

Testemunhas ouvidas pelo LIBERAL no local do acidente disseram que o motorista parecia embriagado e que não conseguia se comunicar.

Ana Maria Afonso Durães, de 49 anos, é proprietária da pastelaria e relatou os momentos de pânico. “Eu estava do lado de dentro quando vi uma caminhonete descendo em alta velocidade, pegando as pessoas. Ela entrou com tudo aqui e bateu no poste do outro lado da rua. É uma tristeza acontecer algo assim com a gente”, contou.

O caso atraiu curiosos e contou com o apoio de viaturas do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do serviço de ambulâncias da prefeitura.

A dona de casa Elizabete Nordalsen, de 50 anos, mora ao lado do poste que foi atingido pela caminhonete e disse que o ouviu um barulho muito forte. Quando saiu da casa, ela viu o motorista da caminhonete sangrando bastante, ainda dentro do veículo.

“Mas o mais triste foi uma rapaz que estava sentado na pastelaria. Ele foi atingido, arremessado e ficou sangrando até a chegada do resgate, o que levou cerca de 15 minutos”, afirmou.

Pastelaria ficou destruída – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

Ela também ressaltou que o trecho precisa de ajustes no trânsito. “Antes a minha rua era mão única e agora é mão dupla. Eu acho que isso devia ser alterado, pois deixou essa região muito perigosa”, completou.

Após receber alta, o motorista que causou o acidente foi levado ao Plantão Policial de Santa Bárbara, onde alegou que teve um mal súbito e que toma remédios controlados, mas não disse por conta de qual doença.

Ele forneceu uma amostra de sangue que atestará se estava alcoolizado ou não no momento do acidente, e responderá pela colisão em liberdade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Publicidade