26 de abril de 2024 Atualizado 14:21

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa investiga nova morte por suspeita de coronavírus

Homem de 52 anos era diabético e tinha doença pulmonar; falecimento ocorreu em hospital particular de Americana na noite de sábado

Por Isabella Holouka

30 de março de 2020, às 10h39 • Última atualização em 30 de março de 2020, às 22h51

O falecimento de homem de 52 anos morador de Nova Odessa na noite deste sábado (28), em Americana, será investigado como morte suspeita do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria de Saúde comunicou que o falecimento ocorreu em um hospital particular de Americana mas o paciente era morador de Nova Odessa, e por isso o caso será contabilizado no município nova-odessense.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O paciente era diabético e portador de doença pulmonar; ele foi atendido pela unidade médica e não resistiu. Foi realizada a coleta de material biológico, com encaminhamento ao Instituto Adolfo Lutz, para a análise que vai indicar se é ou não um caso do novo coronavírus.

A Prefeitura de Nova Odessa informou nesta segunda-feira (30) que a Vigilância Epidemiológica do município acompanha o caso e a família.  A administração esperava uma notificação oficial de Americana para contabilizar a morte suspeita.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Essa é a segunda morte suspeita no município. Na última terça-feira (24) um idoso de 96 anos faleceu no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e a Secretaria de Saúde, seguindo determinação do governo federal, disse apurar o caso como morte suspeita de coronavírus.

O idoso tinha doença pulmonar crônica, foi levado por familiares ao hospital depois de uma crise respiratória e morreu logo após dar entrada na unidade médica. O material para exame foi colhido e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmará se realmente se tratou de um caso de coronavírus.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

No município, até agora, foram registrados sete casos suspeitos do novo coronavírus e um caso já foi descartado pela prefeitura.

Mortes na região

Além das duas mortes por suspeita de coronavírus em Nova Odessa, outros três óbitos são investigados: um homem de 64 anos falecido em Americana, uma mulher de 41 anos que estava internada no Hospital Estadual de Sumaré e uma idosa de 89 anos, que estava na mesma unidade hospitalar.

Publicidade