19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Para quem está afim de consumir outros assuntos além do avanço do novo coronavírus, ficam as nossas sugestões do catálogo do podcast do LIBERAL

Por Bruno Moreira

22 de março de 2020, às 08h17 • Última atualização em 22 de março de 2020, às 09h40

Com a recomendação para permanecer em casa em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) – reforçada pela determinação de quarentena no Estado a partir de terça-feira (24) – se manter bem informado, com as recomendações das autoridades de saúde, é tão importante quanto conseguir deixar a mente saudável.

O podcast do LIBERAL, o Além da Capa, completou seis meses nesta sexta-feira (20) e já disponibilizou mais de 30 produções em áudio gratuitamente na sua plataforma de preferência – Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts ou Castbox – ampliando assuntos abordados pelo jornal ou mesmo trazendo conteúdos exclusivos, produzidos especialmente para esse formato.

Que tal escolher algum deles para se informar e se entreter sobre outros assuntos durante esse período? Enquanto descansa os olhos da tela da televisão, faz uma faxina em casa ou se desloca no trânsito para situações que se justifiquem (do contrário, fique em casa!).

Separamos sete sugestões para você que ainda não deu play em algum dos nossos episódios.

#2 – Telefonia fixa: histórias, migração e resistência

Em um cenário em que os celulares dominam o acesso à internet para fazer basicamente qualquer coisa, até mesmo um telefonema (olha só), como está a nossa relação com os aparelhos fixos? Demos um panorama dos números da região e trouxemos histórias do auge do telefone fixo como principal meio de comunicação entre as pessoas.

{{1}}

#5 – Energia elétrica made in Americana

A Usina Hidrelétrica de Americana, que possibilitou à cidade entrar na era das primeiras tecnologias elétricas, completou 70 anos em novembro. Nessa edição a gente explica como se deu esse projeto, o impacto dele para que negócios pudessem ser ampliados na cidade e o panorama atual do equipamento, que capta água na altura do Salto Grande.

{{2}}

#8 – O Rio Branco de 90 às vésperas dos 30

Em 2020, o Rio Branco completa 30 anos da conquista do acesso à elite do futebol paulista, momento que redefiniu o papel da equipe no cenário estadual – e nacional e internacional, com a revelação de grandes jogadores. O que aqueles caras que estavam no elenco de 1990 têm feito hoje em dia? Respondemos.

{{3}}

#11 – Vida… Lida… O hino de Americana faz 25 anos

Canção que retrata a origem, a evolução e as características que viraram sinônimo da cidade, o hino de Americana foi elaborado há 25 anos. Conversamos com o responsável pelo compositor do hino, Ivanfly Bueno Quirino, sobre o processo criativo e o contexto da época em que houve o concurso para escolha da canção.

{{4}}

#20 – ATENÇÃO! Tem golpe na praça

O começo desse ano contabilizou casos variados de golpes registrados à polícia em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, desde o ambiente digital (pirâmide financeira e clonagem de contas de WhastApp) até o corpo a corpo (golpe do bilhete premiado, por exemplo). Esse episódio explicou como essas ações funcionam, o que as vítimas relatam às autoridades e como se proteger da abordagem de criminosos, seja pela internet ou pessoalmente.

{{5}}

#21 – Hospital Municipal: a saga de uma década

Inaugurado em fevereiro, o novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, atravessou 11 anos entre o anúncio e a entrega da obra. Uma verdadeira saga através dos últimos anos, diante de mudanças nos governos municipal e estadual, prazos não cumpridos e mudanças no projeto. Extraímos o suco dessas idas e vindas.

{{6}}

#27 – De Americana para o mundo em meio ao coronavírus

Como não tem como desligar 100% do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o que a experiência de quem vive ou visitou países onde a doença já se alastrou em maior escala pode mostrar sobre o tamanho do problema? Ouça aí e fique esperto.

{{7}}

Publicidade