26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Corpo de secretário de Governo é velado na Prefeitura de Nova Odessa

Corpo seguiu para Garça, onde deverá ser sepultado em mausoléu da família

Por Maria Eduarda Gazzetta

07 de dezembro de 2021, às 15h26 • Última atualização em 07 de dezembro de 2021, às 15h27

Marco Russo foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, por volta de 7h30 - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

O corpo do secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, o Russo, foi velado na manhã desta terça-feira (7), no paço municipal. O corpo seguiu para Garça, cidade natal dele, onde será sepultado em um mausoléu da família. Por conta da cerimônia, o atendimento ao público na prefeitura foi iniciado às 12h de terça.

Marco Russo foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, por volta de 7h30. O crime ocorreu em frente a um conjunto de prédios no Jardim Marajoara, em Nova Odessa, no cruzamento entre ruas Guilherme Klavin e Rute Klavin Grikis. Ele havia assumido o cargo de secretário em janeiro deste ano, tinha 52 anos e estava morando neste condomínio há oito meses meses.

A despedida reuniu políticos, familiares e amigos que lamentaram a morte do secretário. “Eu acredito que a polícia vai nos dar uma resposta, é isso que eu espero. Uma pessoa que veio à Nova Odessa, se engajou e ajudou a gente a ganhar uma eleição totalmente improvável, ajudou o prefeito a governar a cidade. Ele tinha propósito, objetivo e legado”, comentou ao LIBERAL o vereador Professor Antonio (PSD).

Russo era amigo e foi assessor do parlamentar até outubro de 2020, quando deixou o cargo para ajudar na campanha do então prefeito, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), acompanhado do vice, Odir Demarchi (PL) também esteve na cerimônia de despedida. “Lamento a morte prematura do amigo, figura importante no Partido dos Trabalhadores e na região. Russo sempre foi um político hábil e um homem com grandes conhecimentos. Que os órgãos de segurança consigam elucidar todas as informações sobre o ocorrido e que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos”, disse o chefe do executivo de Americana.

A despedida reuniu políticos, familiares e amigos que lamentaram a morte do secretário – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O caso está sob investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba, divisão especializada em crimes de repercussão. O Departamento investiga o caso como crime político, conforme apurou o LIBERAL.

Publicidade