29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NOVA FINALIDADE

Área do antigo terminal metropolitano será transformada em estacionamento

Espaço localizado ao lado do Mercadão foi devolvido pela EMTU à Prefeitura de Americana

Por Rodrigo Alonso

06 de julho de 2022, às 19h40

Segundo o prefeito, a ideia é, com a instalação do estacionamento, “atender à demanda do mercadão e dos comércios do entorno” - Foto: Marilia Pierre - Prefeitura de Americana

A área do antigo terminal metropolitano, na Avenida Dr. Antônio Lobo, em Americana, vai se transformar num estacionamento, conforme o prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou nesta quarta-feira.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O espaço, localizado ao lado do Mercado Municipal, foi oficialmente devolvido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) à prefeitura nesta quarta.

A assinatura do termo de devolução aconteceu no gabinete de Chico, que, na ocasião, recebeu o gerente interino de operações da EMTU Campinas, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Segundo o prefeito, a ideia é, com a instalação do estacionamento, “atender à demanda do mercadão e dos comércios do entorno, facilitando o acesso da população às lojas”.

O projeto está em fase de elaboração. “A reforma da parte elétrica do nosso mercado já começou e em breve começam também as obras estruturais. Portanto, o estacionamento virá em bom momento para melhorar o acesso ao local”, comentou.

MERCADÃO. Conforme a administração municipal informou na última terça, as obras de melhoria do sistema elétrico do Mercadão estão na fase final. A troca da parte interna interna de fios e luminárias já foi concluída.

Nesta semana, está sendo instalado um quadro de força novo, que proporcionará mais segurança e eficiência energética ao prédio, de acordo com o Executivo.

“Agora, os próprios comerciantes estão instalando o que compete à parte interna de seus boxes. Após esse trabalho, a CPFL vai até o Mercadão, desliga o quadro antigo e conecta a rede ao quadro novo”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

As obras abrangem a instalação de um novo padrão de entrada com quadro de medição externo e ramal aéreo, substituição dos circuitos individuais para a alimentação dos quadros dos boxes e do quadro da administração, além da execução de quadro de distribuição da administração e iluminação. O investimento total é de R$ 310 mil.

Publicidade