29 de maio de 2024 Atualizado 19:38

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DENGUE

Prefeitura de Americana autua dez moradores por falta de cuidados com relação à dengue

Proprietários de imóveis autuados têm até 10 dias para recorrer; município tem 924 casos confirmados e um óbito

Por Gabriel Pitor

20 de abril de 2024, às 08h09

A Prefeitura de Americana autuou dez moradores por falta de cuidados quanto a possíveis criadouros da dengue, como caixa d’água aberta, mato alto, sucatas expostas ao tempo e piscina sem tratamento. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial.

De acordo com a administração, os proprietários dos imóveis autuados têm até 10 dias para apresentar recurso informando que o problema foi solucionado.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Uma equipe do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue) irá ao local para confirmar se o serviço foi feito – em caso positivo, o auto é arquivado.

Por sua vez, se o autuado não tomou providências, pode receber uma advertência ou multa, que varia conforme a situação. Existem mais de 30 infrações possíveis, com diferentes valores.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, Americana tem 924 casos confirmados de dengue e um óbito, que ocorreu em 26 de março deste ano. Ainda há três mortes em investigação.

Região chega a 7,4 mil casos

Ainda de acordo com o painel de monitoramento do Estado, a RPT (Região do Polo Têxtil) chegou a 7.450 casos de dengue confirmados.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O município com maior número é Sumaré, com 2.158, seguido por Nova Odessa, com 1.987 – considerado o cenário mais grave da região, inclusive tendo decretado situação de emergência.

Santa Bárbara d’Oeste tem 1.571 casos confirmados e um óbito registrado em 4 de março. Por fim, Hortolândia tem 810 contaminados. Ainda há 13 mortes sendo investigadas: três em Nova Odessa, quatro em Sumaré e seis em Hortolândia.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade