28 de maio de 2024 Atualizado 23:19

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EDUCAÇÃO

Estado faz limpeza em obra inacabada de creche no Boer, em Americana

Mato alto do entorno foi aparado e materiais inflamáveis recolhidos; não há previsão para abertura de uma nova licitação para conclusão

Por Gabriel Pitor

16 de maio de 2024, às 08h14

O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta semana uma limpeza preventiva na obra inacabada da Creche Escola do Jardim Boer 1, em Americana.

De acordo com o FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), matérias veiculadas recentemente pela imprensa, entre elas a publicada pelo LIBERAL em abril deste ano, motivaram a manutenção do local.

Obra está travada desde maio de 2021, quando o Governo de SP rescindiu com a empresa responsável – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

A obra está travada desde maio de 2021, quando o Governo de São Paulo rescindiu contrato com a empresa responsável pela construção.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na última visita feita pela reportagem, o local estava com mato alto, além de marcas de umidade e rachaduras nas paredes. Já algumas estruturas, como pias e azulejos, estavam quebradas. Ainda havia sinais de vandalismo.

Nesta quarta-feira (15), em nova ida à creche, o LIBERAL constatou que o mato foi aparado. Essa era a principal reclamação de pais de alunos da Escola Estadual Professora Leny Apparecida Pagotto Boer, que fica ao lado.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Além disso, dentro do prédio, alguns materiais inflamáveis foram recolhidos, mas os cômodos continuam sujos, com azulejos quebrados e cacos de vidro.

Segundo o Estado, embora a limpeza tenha sido feita, ainda não há previsão para que o novo edital seja lançado e a licitação aberta para contratar uma empresa para concluir a construção.

No mês passado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu retomar a obra com objetivo de iniciar as aulas em 2025.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Quando concluída, a creche atendará 130 crianças de 0 a 6 anos de idade, na Rua Glória. Haverá sete salas de aula, dois berçários, fraldário, lactário, solarium, sanitários e refeitório.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade