08 de maio de 2024 Atualizado 00:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ONDA DE SOLIDARIEDADE

Fundo Social arrecada pilha de roupas e duas toneladas de alimentos para abrigo

Além de alimentos, abrigados receberam chinelos, cobertores, toalhas e itens de higiene pessoal

Por Maria Eduarda Gazzetta

29 de julho de 2021, às 16h46 • Última atualização em 29 de julho de 2021, às 19h00

O atendimento provisório na Fidam vai funcionar até o dia 3 de agosto - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O anúncio do uso da Fidam como abrigo para moradores de rua mobilizou as doações ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Segundo a prefeitura, desde o dia 27 de julho até esta quinta-feira, foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, para preparação das refeições aos abrigados, além de uma pilha de roupas e produtos diversos.

As doações foram feitas por empresas e pela população em geral que se solidarizaram com essas pessoas. Nesta quinta, o Fundo recebeu 50 cobertores e toalhas de banho da loja Laço Home.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na última quarta-feira, recebeu ainda 60 pares de chinelos da equipe do banco Santander e 100 kits de higiene e alimentos para o café da manhã da rede de supermercados São Vicente.

O Fundo Social informou que tem recebido alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e banho, produtos de higiene e limpeza, EPIs, rações e produtos para os pets dos abrigados, dentre outros.

Entretanto, a equipe diz que, no momento, precisam de doação de proteínas para alimentação dos moradores, como carne, frango e ovos. Há necessidade também de colchões. As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade ou na Fidam.

O Fundo Social informou que tem recebido alimentos perecíveis e não perecíveis – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Nesta quinta-feira, a prefeitura divulgou que o Fundo entregou 92 cobertores ao Hospital Municipal de Americana e diversas unidades para as entidades assistenciais Casa de Dom Bosco, Soma, Sespa, Diaconia São Judas Tadeu e Cruzada das Senhoras Católicas, que farão a distribuição para as pessoas já cadastradas e também aos que procurarem por apoio nestes locais.

Por meio de nota divulgada pela prefeitura, a presidente do órgão municipal, Lionela Ravera Sardelli, agradeceu a colaboração de todos que estão contribuindo e falou sobre os atendimentos feitos nos últimos dias.

“Estou muito grata, pois nossa campanha está tendo um resultado melhor do que esperávamos, e por isso conseguimos ajudar, além dos moradores de rua e do abrigo temporário na Fidam, essas entidades assistenciais. Mas nosso trabalho não para e infelizmente muitos precisam de ajuda, portanto, estamos recebendo doações em nossa sede”, disse.

A administração informou também que os alimentos não perecíveis doados ao Fundo Social continuam sendo distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão cadastradas na prefeitura.

O atendimento provisório na Fidam vai funcionar até o dia 3 de agosto, tendo em vista as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, com previsão de frio intenso nesta sexta-feira (30), conforme boletim meteorológico.

Na noite da última quarta-feira (28), o abrigo acolheu 32 pessoas em situação de rua, sendo cinco mulheres e 27 homens, além de três cachorros.

Local também está recebendo produtos para os pets dos abrigados – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Os trabalhos no abrigo temporário da Fidam estão sendo coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.

Publicidade