23 de janeiro de 2021 Atualizado 09:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Atualização

SUVs médios da Peugeot ganham visual inspirado no 208

Atualização introduz ainda inovações mecânicas, especialmente no 3008, que agora está disponível com motor híbrido plug-in

Por Carlo Valente / Auto Press

09 jan 2021 às 10:37

Os SUVs médios da Peugeot, 3008 e 5008, foram atualizados depois de quatro anos com um bom desempenho no mercado. Os modelos agora adotam o conceito visual inaugurado pelo hatch 208, que os deixou mais dinâmicos e modernos.

Esta atualização de meia-vida introduz ainda inovações mecânicas, especialmente no 3008, que agora está disponível com motor híbrido plug-in, que adota o sistema combinado utilizado pelo sedã médio-grande 508.

3008: Pacote GT do 3008 tem a função de atrair o consumidor que busca uma disposição mais esportiva – Foto:

A frente é a parte dos dois carros mais afetados pelas mudanças estéticas: o design dos faróis é novo, caracterizado pelo típico dente de sabre em led, que tem feito tanto sucesso nos 208 e 508.

Os principais grupos ópticos foram redesenhado e ficaram ligeiramente afinados, em uma modificação quase imperceptível. Muito mais evidentes são as mudanças que afetam a grade frontal, agora maior, com frisos tracejados e acima de tudo sem uma moldura – ela parece se dissolver na frente.

Pequenas melhorias foram feitas no interior, onde o novo painel iCockpit é o maior destaque.

O visor ficou mais amplo e agora é totalmente digital, além de personalizável de inúmeras formas.

Ambos os carros oferecem amplo espaço a bordo, com especial destaque para o 5008, que oferece uma habitabilidade traseira que está as melhores não só na categoria, mas também comparado a segmentos superiores. O porta-malas também ajuda na habitabilidade.

O 3008 começa com 520 litros e chega a 1.482 litros com os bancos traseiros rebatidos. Já o 5008 oferece 780 litros na configuração para cinco ocupantes e chega até 1.940 litros com a fileira central também rebatida.

 5008 oferece as duas motorizações térmicas: Puretech 130 e Puretech 180 – Foto: Divulgação

Na parte de motorização, o 3008 oferece duas opções híbridas, além de duas configurações com propulsão térmica. Na versão tradicional de entrada, a Puretech 130, o motor é um 1.2 litro de três cilindros turbo com 130 cv. Na versão Puretech 180 e na Hybrid 225, o motor 1.6 aparece com 180 cv, sendo que na híbrida um motor elétrico adiciona mais 45 cv.

Na versão Hybrid4 300, o motor 1.6 ganha um turbo maior e rende 200 cv, e ganha um reforço de 100 cv de dois motores elétricos, um deles para as rodas traseiras.

O 5008 oferece as duas motorizações térmicas: Puretech 130 e Puretech 180. Nas versões tradicionais do automóvel, o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de oito marchas, enquanto nas híbridas é sempre o automático de oito marchas.

Publicidade