SUV
Com mais tecnologia e requinte, novo Nissan Kicks chega em março
Ideia é brigar no topo entre os SUVs compactos; preços variam entre R$ 90 mil e R$ 120 mil no mercado nacional
Por Eduardo Rocha / Auto Press
27 de fevereiro de 2021, às 08h03
Link da matéria: https://liberal.com.br/mais/motors/com-mais-tecnologia-e-requinte-novo-nissan-kicks-chega-em-marco-1449290/
O atual ambiente econômico no Brasil não estimula ações muito ousadas das marcas. Por isso mesmo, a Nissan tem mirado poucos alvos no mercado, mas tem dado tiros certeiros.
Mas o modelo fundamental para a sustentação da marca no País é mesmo o Kicks, produzido na fábrica de Resende, no Sul Fluminense. O carro respondeu em 2020 por mais de 36 mil unidades dos quase 53 mil emplacamentos da marca, perto de 70% do total.
Com o novo Kicks e uma certa normalização das vendas, a marca espera emplacar pouco mais de 50 mil unidades nos próximos 12 meses. Por isso mesmo, a montadora teve um cuidado especial na hora de promover a atualização do SUV compacto no Brasil.
O Nissan Kicks 2021 chega às concessionárias em meados de março com um desenho renovado na frente e na traseira, uma nova distribuição de equipamentos nas versões – que ganharam também novas nomenclaturas – e diversas tecnologias novas, algumas inéditas no segmento.
O SUV chega com quatro configurações básicas e preços idênticos aos praticados nas versões correspondentes do modelo atual. A versão básica Sense, que substitui a S, sai por R$ 90.390 na versão manual e R$ 98.390 na CVT.
A intermediária Advance, que entra no lugar da SV, começa em R$ 106.390 e a Exclusive, que ocupa o posto da SL, começa em R$ 116.390 e vai a R$ 119.890 com o Pack Tech, que inclui o Safety Shield, maior diferencial do modelo novo, seguido pela Sense CVT.
Estes preços refletem a decisão da marca japonesa de não abrir mão de rentabilidade para ganhar mercado.
Sob o capô, o Kicks manteve o mesmo motor 1.6 16V de 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4 mil rpm, gerenciado por um câmbio manual na versão Sense MT e CVT nas outras três.
DESIGN
No visual, o Kicks recebeu mudanças na frente e na traseira. Na dianteira, o modelo adota o conceito Double V-Motion, idêntico ao do novo Versa.
O para-choque recebe nas extremidades um cluster em baixo relevo que acolhe a luz diurna em led nas versões Sense e Advance – na Exclusive, é o farol de neblina em led.
Na traseira, o para-choque passa a ter a parte inferior pintada na cor da carroceria e as lanternas passam a ser conectadas por uma faixa reflexiva.