29 de junho de 2022 Atualizado 18:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Três tendências de coloração para os fios no verão de 2022

Bruno Ximendes, hairstylist, releva os tons que farão sucesso nos cabelos durante a estação mais quente do ano

Por Bianca Pelliciari Perrone – Agencia Brands

22 de janeiro de 2022, às 08h22 • Última atualização em 22 de janeiro de 2022, às 08h23

O verão chegou e, com ele, novas tendências para colorir as madeixas, mudar o visual e começar o ano de 2022 de cabelos novos vêm com tudo. Para a nova estação, o hairstylist Bruno Ximendes, que integra a equipe do RIRO Salon, espaço de beleza  idealizado por Ricardo Rodrigues, sugere, primeiramente, para quem deseja mudar as cores dos fios, que conversar com um profissional antes de fazer qualquer mudança de coloração é fundamental.

“Por isso, procure um profissional para que você possa reunir referências e, juntos, chegarem a um cenário ideal e seguro para realizar essa mudança”, aconselha. “Buscar um profissional de confiança é essencial, para que a mulher se identifique e se sinta autoconfiante para a mudança”, completa o profissional, que possui 12 anos de experiência e é ganhador da categoria “Colorista revelação” do Prêmio Cabelos & Cia 2018.

Para quem quer mudar o visual, tudo é permitido, desde que as mulheres se sintam confortáveis e autoconfiantes para isso. “Independente do tom escolhido, a coloração deve complementar as diversas personalidades e necessidades que a mulher contemporânea e moderna tem”, explica Bruno. Porém, alguns tons prometem “fazer a cabeça” das mulheres ao longo da próxima estação.

“As transformações para a próxima estação trazem tonalidades mais claras para contrastar com tons naturais e luminosos. Dá para explorar bastante os tons e trazer looks modernos e lindos”, comenta.

Bruno ainda ressalta que a mudança no visual vai muito além da beleza; é sinônimo de autoestima, autocuidado e felicidade. “Seja para uma mudança radical de coloração ou até mesmo algumas luzes para iluminar o rosto, aproveite as novas tendências do verão para renovar as madeixas e começar 2022 mais iluminada e com muito estilo”, comenta.

E, depois da transformação, é preciso seguir cuidando dos cabelos, a fim de manter o tom desejado por mais tempo. Para isso, Ximendes recomenda produtos que, ao mesmo tempo em que nutrem, também reconstroem os fios. “Eles são ideais para manter a coloração e servem também para quem faz apenas mechas”, explica.

Porém, o profissional ressalta que, mesmo utilizando produtos de alta qualidade, é comum que a coloração danifique um pouco os cabelos, por isso, o cabeleireiro aconselha: “Caso você queira fazer mechas ou colorir o cabelo por completo, procure tratar o cabelo antes, para fortalecer os fios”. “A hidratação pode ser feita no salão, com a ajuda de um profissional, ou mesmo em casa, com bons cuidados e uma linha adequada para o seu tipo de cabelo”, finaliza.

O hairstylist lista, a seguir, quais são as principais tendências de coloração para o verão de 2022. Confira:

Ruivo – Foto: Instagram_@brunoximendes

1. Ruivo natural

De tonalidade menos vibrante, a coloração ruiva chega para o verão de 2022 em tons mais discretos iluminados, com cores mais desbotadas e pontas mais claras. “Para quem deseja apostar no ruivo em 2022, a pedida são tonalidades mais ‘lavadas’ e tímidas, que trazem um ar mais natural aos fios, com nuances iluminadas, que são a cara do verão”, aponta o cabeleireiro.

Loiro – Foto: Instagram_@brunoximendes

2. Loiro Dourado

No estilo surf blond, o loiro chega mais acentuado e vibrante, abandonando as tonalidades mais frias e sutis. A sugestão de Bruno são tons que deixam um loiro mais natural e cheio de brilho, contrastando com cores intensas e trazendo mais leveza nas extremidades do rosto. “Esse tom é perfeito para quem deseja iluminar o rosto e ainda estar por dentro das tendências do verão”, sugere.

Moreno – Foto: Instagram_@brunoximendes

3. Moreno iluminado

A pedida para as morenas é seguir apostando em tons variados de luzes para compor um visual iluminado, com várias nuances. A dica do hairstylist para a estação mais quente do ano é “trazer para os fios o efeito queimado de sol, bem iluminado e reluzente, sem abandonar o tom natural dos cabelos”.

Publicidade