11 de maio de 2021 Atualizado 16:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FORA DOS PLANOS

Rio Branco dispensa o zagueiro Gabriel Franco, ex-Francana

Motivo foi técnico, segundo o clube; defensor é o 3º jogador a deixar o Tigre nesta pré-temporada para a Bezinha

Por Rodrigo Alonso

27 abr 2021 às 18:41

O Rio Branco dispensou, nesta terça-feira (27), o zagueiro Gabriel Franco, que estava contratado para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O motivo foi técnico, de acordo com o clube.

O defensor de 23 anos, que atuou pela Francana no ano passado, é o terceiro jogador a deixar o Tigre nesta pré-temporada. A diretoria já tinha dispensado o volante João Pedro, também por questão técnica. Depois, o goleiro Diego de Souza pediu dispensa por motivos pessoais, segundo o Rio Branco.

Franco tinha contrato com o Tigre até 31 de dezembro – Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte

Franco se reuniu com integrantes do clube na tarde desta terça. Seu contrato era válido até 31 de dezembro. “Foi me passado agora que o treinador [Marcos Campangnollo] não quer contar comigo. Está trazendo os jogadores dele, de confiança. Desejo boa sorte a ele”, disse o atleta ao LIBERAL.

O Tigre conta com outros quatro zagueiros no elenco: Léo Cruz, Lucas Casão, Machado e Vitão. A diretoria também negocia com mais dois jogadores da posição.

Avaliação
O volante Higor Luan, que fazia avaliação no Rio Branco, também não está mais nos planos da comissão técnica e já deixou o clube.

Com passagem pelo Elosport, ele havia se destacado num jogo-treino contra o Comercial, com assistência para o único gol da atividade, que terminou com vitória do Tigre por 1 a 0. O confronto aconteceu no último dia 10, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Publicidade