01 de março de 2021 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

REFORÇO PARA 2021

Zagueiro artilheiro contratado pelo Tigre já marcou até de bicicleta; veja o vídeo

Golaço de Gabriel Franco concorreu a prêmio da ESPN Brasil; por onde passou, jogador contribuiu com bolas na rede

Por Rodrigo Alonso

20 jan 2021 às 13:04

Reforço do Rio Branco para 2021, o zagueiro Gabriel Franco, de 22 anos, não costuma ajudar só na defesa. Por onde passou, ele também contribuiu com bola na rede. O jogador já marcou até de bicicleta, quando atuava pelo São José, em junho de 2019.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Bicicleta-de-Gabriel-Franco.mp4

Franco fez isso na 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O golaço garantiu uma vitória por 3 a 2 sobre o União Mogi, fora de casa, e colocou o São José na segunda fase.

À época, ele concorreu ao prêmio de gol mais bonito do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, e ficou em segundo lugar.

“Foi um gol inesquecível tanto para mim quanto para a minha família, para os torcedores do São José. Um gol que repercutiu bastante”, disse o defensor ao LIBERAL.

O zagueiro anotou três tentos na Bezinha de 2019. No ano passado, pela Francana, disputou o campeonato novamente e somou a mesma quantidade de bolas na rede. Ele coleciona gols tanto pelo alto como pelo chão.

Franco foi abraçado pelos companheiros após golaço – Foto: Divulgação / São José EC

“A gente trabalha forte priorizando a defesa. Mas, pela circunstância dos jogos, aparecendo a oportunidade, tem de estar preparado. E foi assim que aconteceu durante esses anos. Graças a Deus, eu sempre estava na hora certa, no lugar certo, e saíram os gols. E espero que continue”, afirmou.

Franco jogou oito partidas na competição de 2020 e esteve em campo na eliminação para o Rio Branco, nas oitavas de final.

O zagueiro chamou a atenção do Tigre e trocou de lado para esta temporada. “Estou muito feliz e motivado. Conheço a história do Rio Branco. Já estive do outro lado do campo e sei da grandeza do clube, do peso da camisa. E, quando recebi a ligação, não pensei duas vezes em aceitar”, comentou o jogador.

O elenco riobranquense inicia a preparação para a próxima Bezinha no dia 8 de fevereiro. A diretoria acredita que o campeonato começará no final de abril. No entanto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não informou uma previsão.

Publicidade