15 de junho de 2024 Atualizado 17:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco busca a reabilitação contra o Independente de Limeira

Vice-líder do Grupo 3, Tigre joga fora de casa, a partir das 16h, e tenta se recuperar da derrota sofrida para o Mogi

Por Rodrigo Alonso

27 de agosto de 2021, às 17h55

Três dias após a derrota por 1 a 0 para o Mogi Mirim, fora de casa, o Rio Branco já tem outro compromisso como visitante neste sábado (28), pelo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O Tigre buscará a reabilitação diante do Independente, em Limeira, a partir das 16 horas.

A partida acontece no estádio Comendador Agostinho Prada e vale pela terceira rodada da competição estadual.

Bira Arruda fez ajustes em cima das características do adversário – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Comandado pelo técnico Bira Arruda, o time americanense aparece em terceiro lugar no Grupo 3, com três pontos, três a menos que o líder São Carlos. O Independente, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com dois pontos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Eles vêm de dois resultados iguais e vão procurar vir para cima provavelmente, vão querer os três pontos. E a gente está preparado para tanto trabalhar numa transição ofensiva quanto também para propor o jogo em cima deles lá”, disse o treinador riobranquense.

Ele contou que, nesses dois dias de treinamento desde o duelo contra o Mogi, trabalhou a parte mental dos jogadores e fez ajustes em cima das características do adversário.

Ao mesmo tempo, Bira procurou preservar os atletas fisicamente. “Não pode ter muita intensidade, até mesmo pelo descanso de 72 horas que, fisicamente, o jogador precisa ter”, afirmou.

O Rio Branco deve atuar com a mesma escalação das duas rodadas anteriores. No entanto, o comandante não descarta a possibilidade de mudanças, principalmente no setor ofensivo. “Talvez, a gente possa surpreender o adversário”, comentou.

Para esse confronto, ele ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Leandro Guizi e o volante Cristiano, que se recuperam de contusão. Guizi já participa dos treinos normalmente, mas só deve estar à disposição no jogo seguinte, enquanto Cristiano ainda realiza um trabalho de transição para o campo.

Independente
Neste sábado, o Tigre vai rever dois jogadores que já defenderam o clube em edições passadas da Bezinha e, hoje, estão no Galo de Limeira: o zagueiro Eduardo Brito e o atacante Davi.

Ex-Tigre, Davi está no Galo atualmente e deve ser titular no jogo – Foto: @jotaprodutor / Independente

Brito esteve no Rio Branco em 2020 e iniciou o torneio daquele ano como titular, mas foi dispensado pela diretoria no meio da competição. Davi, por sua vez, jogou pelo Tigre em toda a competição de 2019 e chegou a compor o elenco na pré-temporada de 2020. Porém, deixou a equipe durante a preparação.

Ficha técnica:

INDEPENDENTE
Romário; Ronaldo, Eduardo Brito, PV e Reinaldo; Murilo, Sané, Pedrinho e Wellington; Davi e João Vitor. Técnico: Petterson Martins.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel, Léo Cruz, Casão e Bruno Franco; Crepaldi, Nicola e Luis Antonio; Thiago, Rodrigo Pelé e Agnaldo. Técnico: Bira Arruda.

ÁRBITRO: Jefferson Dutra Giroto.
LOCAL: Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, às 16 horas, em Limeira (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade