19 de maio de 2024 Atualizado 08:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tigre

Plano de recuperação judicial do Rio Branco é homologado pela Justiça

Aprovado pelos credores por unanimidade no início do mês de março, processo durou cerca de dois anos

Por Lucas Ardito*

07 de maio de 2024, às 08h14

O plano de recuperação judicial do Rio Branco foi homologado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Em publicação liberada neste domingo (5), a Justiça confirmou a aprovação do processo, que durou cerca de dois anos desde a elaboração. 

No documento, o juiz Marcos Cosme Porto afirma que o plano deve ser homologado porque foi aprovado na AGC (Assembleia Geral de Credores), reforçando que houve aceitação de 100% dos credores. A aprovação unânime se deu no dia 13 de março e restava a homologação.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O plano prevê que todas as dívidas trabalhistas sejam pagas no primeiro ano de execução. As demais começarão a ser pagas em 24 meses e envolvem, inclusive, a cessão de terrenos do clube. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O montante devido é de R$ 6,6 milhões, sendo que 266,5 mil são de dívidas trabalhistas. Para os demais R$ 6,4 milhões, o Rio Branco ofertou o pagamento em dinheiro de 15% do valor que deve em 17 anos, ou com a utilização de áreas ociosas no entorno do estádio Décio Vitta. Foram envolvidos dois terrenos, mas as atividades do clube não serão prejudicadas. 

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade