26 de outubro de 2021 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Já classificado, Rio Branco projeta reforços e aumenta atenção com cartões

Planejamento é qualificar ainda mais o elenco e evitar suspensões para a próxima fase, segundo o diretor Tiago Bernardi

Por Rodrigo Alonso

20 set 2021 às 17:24

Com vaga garantida nas oitavas de final da Bezinha, o Rio Branco já começa a olhar adiante na competição. Em entrevista ao LIBERAL, o diretor de futebol Tiago Bernardi disse monitorar possíveis reforços para o mata-mata e falou em tomar cuidado com os cartões amarelos.

O Tigre assegurou sua classificação com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Independente por 2 a 0 neste domingo (19), no estádio Décio Vitta, em Americana.

Dirigente tem observado jogadores na Série D do Brasileiro – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nesses dois jogos que faltam para o fim da primeira fase, o plano será evitar suspensões para as oitavas de final. O clube estuda, na última rodada, poupar jogadores que, eventualmente, estejam pendurados com dois cartões amarelos.

Atualmente, três atletas se encontram nessa situação: o goleiro Felipe Ramos, o zagueiro Crepaldi e o volante Nicola. “A gente não pode correr o risco de [o jogador] ficar suspenso no mata-mata”, disse Bernardi.

Ao mesmo tempo, a diretoria planeja novas contratações e tem observado, principalmente, jogadores que estão em atividade na Série D do Brasileiro. Inclusive, um novo reforço deve pintar no Rio Branco na próxima semana, segundo Bernardi.

“A gente não pode parar. Tem de trazer mais reforços pontuais para que deem mais qualidade, para que, no segundo tempo, possam entrar e fazer a diferença”, afirmou.

Apesar de todo esse planejamento para o futuro, o Tigre também mantém os pés o presente. A equipe quer somar o máximo de pontos possível nesta fase, até porque, no mata-mata, os times com melhor campanha decidem em casa e avançam em caso de empate na soma dos resultados.

Líder do Grupo 3 com 17 pontos, o Rio Branco tem o quinto melhor aproveitamento entre os clubes de todas as chaves. O objetivo é ficar, pelo menos, em quarto lugar no geral, de acordo com Bernardi.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Categorias de base
Nas categorias de base, o Tigre levou a melhor nos dérbis contra o União Barbarense, no último sábado. A equipe americanense venceu o rival por 1 a 0 no Paulista Sub-17. No Sub-15, houve empate em 1 a 1. As partidas aconteceram no Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Hoje, o Rio Branco ocupa a terceira posição no Grupo 4 do Estadual Sub-17, com sete pontos, e a quinta no Sub-15, com quatro. O Leão da 13, por sua vez, aparece em quarto no Sub-17, com seis pontos, e em terceiro no Sub-15, também com seis.

Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral se garantem na próxima fase.

Publicidade