06 de julho de 2024 Atualizado 17:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atletismo

Felipe Bardi fatura dois ouros no Troféu Brasil e tem segunda melhor marca da carreira

Americanense finalizou a prova dos 100 m rasos com 10s05 e ficou em primeiro no revezamento 4x100 m com o Sesi-SP

Por Lucas Ardito*

29 de junho de 2024, às 08h42

O americanense Felipe Bardi conquistou duas medalhas de ouro no Troféu Brasil de Atletismo, disputado no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo. Na quinta-feira (27), ficou em primeiro lugar nos 100 m rasos, com o tempo de 10s05, enquanto nesta sexta-feira (28), faturou o ouro no revezamento 4×100 m com o Sesi-SP, com 38s90.

Bardi ficou à frente de Hygor Gabriel Soares, do Projeto Atletismo Campeão, que terminou em 10s13, e de Erik Cardoso, também do Sesi, que finalizou a prova em 10s19. Essa foi a segunda melhor marca nos 100 m da carreira do americanense, atrás apenas dos 9s96 obtidos no ano passado.

Felipe Bardi com a medalha de ouro dos 100 m rasos – Foto: Wagner Carmo/CBAt

“É sempre bom competir no Troféu Brasil, é uma competição que eu adoro. O nível de competitividade aqui, de todos os atletas, é muito alto. Eu sabia que seria uma prova dura, por todos os atletas que vieram da raia um à raia oito”, disse à CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No revezamento 4×100 m, Felipe Bardi competiu ao lado de Erik Cardoso, Adrian Vieira e Lucas Vilar. O segundo lugar ficou com o Projeto Atletismo Campeão, com tempo de 39s74, enquanto o Praia Clube faturou o bronze com 39s87.

De olho em Paris

O Troféu Brasil, que será disputado até domingo (30), corresponde aos últimos dias para a obtenção do índice para os Jogos Olímpicos de Paris. Com os 9s96 conquistados no ano passado, Bardi já tem a marca necessária para disputar a competição, que começa no dia 26 de julho.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Para a gente é sempre muito bom fazer um grande resultado, principalmente às vésperas dos Jogos Olímpicos. Isso nos dá tranquilidade para que a gente possa chegar ainda mais forte em Paris e, se Deus quiser, melhorar esses nove segundos”, completou o americanense.

Família presente

No Troféu Brasil, Bardi está contando com o apoio de sua família, que foi de van de Americana até São Paulo. Pelas redes sociais, o velocista publicou uma imagem ao lado de seus familiares e agradeceu o apoio. Ele volta a competir neste sábado, pelos 200 m rasos. 

Felipe Bardi ao lado de familiares na torcida durante Troféu Brasil – Foto: Reprodução/Instagram

Outro americanense em ação na competição é Vitor Hugo de Miranda. Nesta sexta, ele disputou a final dos 400 m rasos e terminou na quinta colocação, com 46s29. O atleta da Orcampi ainda compete no revezamento 4×400 m misto neste sábado, às 17h40, e no revezamento 4×400 masculino no domingo, às 18h15.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade