26 de abril de 2024 Atualizado 21:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESTRUTURA

Equipe americanense planeja quatro arenas para prática de tiro esportivo

Associação "Atira" já iniciou a construção de uma das sedes, que fica na cidade de Cosmópolis

Por Rodrigo Alonso

13 de fevereiro de 2021, às 08h38 • Última atualização em 13 de fevereiro de 2021, às 08h39

A Atira (Associação de Tiro Internacional da Região de Americana) planeja ter quatro arenas de tiro esportivo, cada uma em uma cidade. Uma delas já está em construção em Cosmópolis, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na altura do km 139.

A associação também estuda a implantação de uma sede em Americana. Em contrapartida, ainda não há um alvo para a instalação dos outros dois núcleos. “Estamos fazendo um levantamento”, disse Athos Pisoni, diretor técnico da entidade e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975.

Núcleo de Cosmópolis será modelo para os outros três, segundo diretor técnico – Foto: Divulgação

Segundo ele, o projeto é custeado por um grupo de atletas investidores da Atira. A arena de Cosmópolis será um modelo para as outras três.

As quatro sedes vão contar com estrutura para todas as modalidades de tiro esportivo. “Inclusive, dentro, terá uma escola de tiro, para ensinar, com toda a segurança, os princípios fundamentais do tiro esportivo”, afirmou.

No último dia 5, Athos conversou com o prefeito de Cosmópolis, Júnior Felisbino (PP), sobre a construção da arena na cidade.

O diretor da Atira, na ocasião, “reforçou a relevância da instalação para o município tanto nas esferas esportivas quanto turísticas”, conforme nota divulgada pela prefeitura. O atleta Artur Fortunato, neto e pupilo de Athos, também esteve presente no encontro.

As obras em Cosmópolis devem terminar no segundo semestre. Até lá, os atiradores da associação continuarão treinando no Pico do Jaraguá, em São Paulo, e no Clube de Campo de Rio Claro. “Tão logo esteja funcionando a Arena Atira, serão todos para lá transferidos”, comentou Athos.

Publicidade