26 de abril de 2024 Atualizado 21:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PRESENÇA CONFIRMADA

CBDA oficializa convocação de Sartori e Cremonez para a seleção brasileira

Atleta e técnico da Natação Americana vão compor a equipe nacional no Campeonato Sul-Americano, em março, na Argentina

Por

27 de janeiro de 2021, às 13h25 • Última atualização em 30 de junho de 2021, às 18h21

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) oficializou, nesta quarta-feira (27), a convocação do atleta Murilo Sartori e do treinador Fabio Cremonez para o Campeonato Sul-Americano Absoluto. Ambos integram a equipe Natação Americana.

Eles vão compor a seleção brasileira na competição, que ocorre entre os dias 16 e 19 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Essa será a primeira participação da dupla no Sul-Americano Absoluto.

Ao todo, a delegação nacional contará com 28 nadadores – 14 homens e 14 mulheres – e quatro técnicos.

Dupla vai representar o País em Buenos Aires – Foto: Divulgação / Federação Portuguesa de Natação

A confederação decidiu levar para o torneio somente atletas de até 21 anos. A ideia da entidade é dar maior experiência para as jovens promessas.

“Temos neste ano uma seleção bastante heterogênea e que vai nadar todas as provas, chegando forte também nos revezamentos. A nossa expectativa é a melhor possível, e temos a certeza que esses jovens vão fazer bonito em Buenos Aires”, disse o diretor de Natação da CBDA, Eduardo Fischer.

A seletiva para o Sul-Americano foi o Troféu Brasil, realizado em dezembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, mesmo com apenas 18 anos, Murilo sagrou-se vice-campeão nos 200 metros livre e alcançou o quinto lugar nos 400 m.

O americanense garantiu vaga na seleção já no segundo dia do Troféu Brasil, por ter obtido a melhor marca nos 200 m entre os nadadores de até 21 anos, conforme o LIBERAL noticiou na época.

Por conta do resultado conquistado por seu pupilo, Cremonez também assegurou um lugar na equipe nacional.

No entanto, Murilo tem como principal meta, nesta temporada, a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seletiva brasileira acontece entre 19 e 24 de abril, no Rio de Janeiro.

Publicidade