29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Troféu Best Swimming

Americanenses são eleitos os melhores nadadores de 2021 em suas categorias

Murilo Sartori é o primeiro a conquistar o prêmio em todos os anos de base; Manuela Sega também foi premiada

Por Rodrigo Alonso

03 de janeiro de 2022, às 17h46 • Última atualização em 03 de janeiro de 2022, às 17h50

Os americanenses Murilo Sartori e Manuela Ballan Sega foram eleitos os melhores nadadores brasileiros de 2021 em suas categorias no 21º Troféu Best Swimming. Os premiados foram escolhidos por um painel de especialistas e divulgados pela organização no último sábado (1º).

Dupla esteve junta na Seleção Brasileira em fevereiro de 2020, na Copa Uana – Foto: Divulgação

Em seu último ano com idade para categorias de base, Sartori conquistou o prêmio na classe Júnior e se tornou o primeiro atleta da história a vencer em todos os anos desde sua primeira temporada no Infantil.

Responsável pela premiação, o site Best Swimming aponta que, em 2021, o americanense se tornou olímpico e era o homem mais jovem do Time Brasil na piscina nos Jogos de Tóquio, evento no qual chegou à final dos 4×200 metros livre.

O portal ainda cita a medalha de bronze conquistada por Sartori no Mundial em piscina curta, nos 4×200 m livre, em Abu Dhabi. Inclusive, a equipe dos 4×200 m foi eleita o melhor revezamento do País no último ano.

“Uma temporada incrível e que marcou o início de uma nova fase de sua carreira”, diz o site sobre o americanense de 19 anos, que começou a carreira na Natação Americana e hoje está nos Estados Unidos, na Universidade de Louisville.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Manuela, por sua vez, venceu na categoria Infantil. Segundo o Best Swimming, o “maior feito” dela em 2021 vem do Sul-Americano Juvenil, no Peru. Caçula da equipe brasileira no torneio, ela faturou o ouro e bateu o recorde da competição nos 50 m peito e também ficou com o título nos 100 m peito.

A jovem de 14 anos treina na Natação Americana, mas, no último ano, competiu pelo Corinthians, por meio de uma parceria entre as duas equipes.

Técnico da Natação Americana e do Corinthians, Fabio Cremonez concorreu na categoria melhor treinador do Infantil, que teve como vencedor Diego Uchoa, do Flamengo.

Publicidade